O Costa Rica tem uma missão árdua contra o Cianorte no próximo domingo (4), na casa do adversário, para se manter vivo no Brasileirão Série D. O jogo de ida, no Laertão, terminou ruim para o representante sul-mato-grossense.

Os dois times voltam a se enfrentar às 15h (MS), no Estádio Albino Turbay. Com a derrota em casa, o Costa Rica precisa de uma vitória por três gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a diferença de dois gols, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Um empate elimina o CREC da competição. O classificado entre Cianorte e Costa Rica enfrenta, nas oitavas de final, quem avançar da disputa entre Anápolis-GO e Itabuna-BA.

Partida de ida

Foram 15 minutos de desatenção que podem ter custado a boa campanha do Costa Rica na Série D do Campeonato Brasileiro. O Crec recebeu o Cianorte e perdeu por 3 a 1. O time paranaense marcou todos os gols nos primeiros minutos do segundo tempo.

Depois de um bom primeiro tempo no Estádio Laertão, sem dar chances para o adversário, mas também sem aproveitar as oportunidades criadas, o Costa Rica voltou para etapa final desatento e levou o primeiro gol logo no segundo minuto. Em cobrança de escanteio pela direita, o lateral Gabriel Souza ganhou no alto e marcou de cabeça.

Aos nove, em cobrança de falta, o goleiro Jordan deu rebote e Raphael fez 2 a 0. Depois, aos 14, em um passe errado na intermediária de ataque, Rian ganhou a bola e carregou até a área adversária, driblou o zagueiro e bateu no canto para ampliar.

Desconcertado, o Costa Rica não conseguia reagir e só aos 32 minutos conseguiu diminuir. Marcinho foi derrubado na área e Pedro Neto se encarregou da cobrança, deslocando o goleiro Tiepo para deixar o marcador em 3 a 1. A reação do CREC, porém, parou por aí e o placar não foi mais alterado.