O Campeonato Estadual teve a terceira rodada neste fim de semana e, entre os dez clubes na competição, todos jogaram, pelo menos, duas vezes e os únicos que conquistaram todos os pontos são, justamente, os finalistas da edição 2023.

Integrantes do Grupo A, e venceram os dois jogos e lideram a chave. Os dois times entraram em campo neste domingo (28). No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário visitou o Náutico e, Fernandinho e Matheus Bidick fizeram os gols – um em cada tempo.

Já no Estádio Laertão, o atual campeão, Costa Rica, recebeu a Portuguesa e fez o mesmo placar. Os gols do jogo foram de Diego Leke no primeiro tempo e Marquinhos Bala, no segundo.

estadual
Operário com a torcida no Jacques da Luz (Daniel Oshiro)

Na classificação, Costa Rica e Operário lideram com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados. A Portuguesa, com quatro pontos em três jogos, está na terceira posição, com , que folgou na rodada, em quarto com um ponto e o Náutico, sem pontuar, na lanterna.

Confira a tabela:

estadual
(Arte Jornal Midiamax)

Grupo B

A rodada começou no sábado (27), com o empate entre Ivinhema e Corumbaense em 2 a 2, no Estádio Saraivão. O Azulão do Vale marcou com Michel e João Victor, mas o Carijó da Avenida igualou com Eliéser e Alan Júnior.

No domingo, o Novo recebeu o Aquidauanense em Sidrolândia, saiu na frente com Jeferson Gibran, mas, no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, levou o empate em gol marcado pelo zagueiro Luiz Paulo.

A chave está embolada, com Ivinhema, Aquidauanense e Corumbaense juntos, com quatro pontos, enquanto o , que não jogou na rodada, está na quarta posição, com três pontos, ficando o Novo na lanterna, com apenas um.

Confira a tabela:

estadual
(Arte Jornal Midiamax)

Quarta rodada

No Grupo B, a quarta rodada começa no sábado (3), no Estádio Mário Pinto, com Aquidauanense e Ivinhema. No domingo, no Douradão, o DAC enfrenta o Novo.

Além disso, domingo (4), pela chave A, Galo e CREC se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, em confronto direto pela primeira posição. Na parte de baixo, o Coxim recebe o Náutico no Estádio André Borges na briga contra a lanterna.

estadual
(Arte Jornal Midiamax)

Acompanhe a evolução clubes durante a fase de grupo:

Grupo A

Grupo B

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

estadual
Náutico segue na lanterna (Daniel Oshiro)