O Costa Rica começou mal a fase mata-mata do Brasileirão Série D e perdeu em casa para o Cianorte-PR por 3 a 1. A partida ocorreu na tarde deste domingo (28), no Estádio Laertão em Costa Rica – 384 quilômetros de Campo Grande. O confronto, de ida e volta, vale a classificação para as oitavas de final do certame.

A equipe sul-mato-grossense encontrou um adversário bastante difícil, e após um primeiro tempo de poucas chances claras de gol para ambos os lados, o placar não saiu do 0 a 0. Contudo, logo no começo do segundo tempo aos 2 minutos, Gabriel abriu o marcador para os paranaenses.

Apenas 7 minutos depois, o zagueiro Raphael ampliou para o Cianorte. Aos 14 minutos, a situação ficou ainda pior para o Costa Rica, quando Rian Felipe anotou o terceiro gol para a equipe do Paraná. Neste momento, com menos de 20 minutos de segundo tempo, o placar já estava 3 a 0 pro Cianorte.

O cenário ficou menos pior para a equipe de Costa Rica aos 33 minutos da segunda etapa, quando Pedro Neto diminuiu. O gol mantem a chama da esperança acesa para os sul-mato-grossenses que terão a difícil tarefa de reverter o placar fora de casa.

Partida de volta

A partida de volta acontece no próximo domingo (4), às 15h (MS), no Estádio Albino Turbay. O classificado entre Cianorte e CREC enfrenta, nas oitavas de final, quem avançar da disputa entre Anápolis-GO e Itabuna-BA.