Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians volta a decepcionar e fica no empate em casa diante do Atlético-MG

Corinthians não foi capaz de tomar as rédeas do jogo para sair de campo com a vitória
Agência Estado -
cassio corinthians
Jogo aconteceu neste domingo. (Divulgação, Corinthians)

O Corinthians começou o exalando desconfiança neste domingo, na Neo Química Arena. Mesmo atuando com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o time da casa não conseguiu superar a defesa do e ficou no empate sem gols na estreia do torneio nacional.

Hesitante, o Corinthians não foi capaz de tomar as rédeas do jogo para sair de campo com a vitória. O que se viu na goleada sobre o frágil Nacional-PAR no último jogo, de fato, foi esquecido. Nem mesmo a retomada de postura vista na Sul-Americana trouxe reflexos para o Brasileirão. Quando teve a obrigação de dominar o jogo, a timidez tomou conta dos jogadores Uma das poucas exceções foi o garoto Wesley, raro destaque na partida.

Um time que não se impõe dentro da própria casa terá muitas dificuldades no Brasileirão. O Corinthians não deixa boas sensações em seus torcedores. Falta muito para colocar a equipe entre as candidatas à parte alta da tabela de classificação. Além disso, é preciso contestar o nível da arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz, que não mostrou o mesmo rigor para as duas equipes no momento de mostrar vermelho para Battaglia e não exibi-lo para Fagner.

O Corinthians iniciou a partida com uma marcação-pressão sobre os atleticanos, dando trabalho para os visitantes saírem jogando com a bola no chão. Ainda assim, o Atlético-MG manteve maior posse de bola e criou chances mais perigosos, enquanto os donos da casa apostaram na bola parada.

Travado, o jogo passou a ficar mais físico, com faltas duras trocadas de parte a parte. A arbitragem distribuiu cartões amarelos e irritou atletas e comissões técnicas. Essa característica impediu que a partida se desenrolasse da forma esperada, somando falhas técnicas, especialmente na construção de jogadas ofensivas.

O Atlético chegou a balançar as redes com Saravia, mas o lance foi bem anulado. No encerramento do primeiro tempo, Battaglia foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians em vantagem numérica. Minutos antes, Fagner também deveria ter recebido o vermelho, mas a arbitragem escolheu aplicar somente o amarelo após o lateral corintiano acertar o adversário com as travas da chuteira.

Diante das circunstâncias, Corinthians e Atlético-MG voltaram para o segundo tempo com posturas diferentes. Os donos da casa ficaram com a bola no pé, já os visitantes buscaram os contragolpes. Ainda assim faltava aos corintianos mais ambição. Quem rompeu essa timidez foi Wesley, garoto de 19 anos, que arriscou dribles e finalizações.

A inoperância ofensiva fez António Oliveira mudar o meio-campo corintiano, puxando Raniele para a zaga e colocando Paulinho e Maycon em campo nos lugares de Gustavo Henrique e Fausto Vera. Sem resultado, o português optou por formar uma dupla de centroavantes, com Yuri Alberto e Pedro Raul. Assim mesmo, o placar não saiu do zero.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Corinthians terá seu segundo desafio no Brasileirão em ao Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe, na Arena MRV, em , o Criciúma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tom Cruise quer atuar por mais quatro décadas

Show de Alok no Pacaembu promete pirotecnia, drones e inovação

Inspiração em alta-costura mexicana e 700 horas de trabalho: o vestido Dior da atriz Natalie Portman em Cannes 2025

Família procura por idoso com Alzheimer que saiu para caminhar e desapareceu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

VÍDEO: Eletricista esquece chave dentro de carro e veículo é furtado em 30 segundos

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

O crime ocorreu por volta das 06h30min de hoje

Brasil

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

Duas investigações são em plantas comerciais

Emprego e Concurso

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

O concurso exige dos candidatos curso superior e oferece salários iniciais que variam de R$ 14,1 mil a R$ 26, 8 mil

Política

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Novo contrato de concessão da BR-163 prevê menos trechos para duplicar em comparação com o anterior