Corinthians mostra mesmos problemas, perde do Red Bull Bragantino e amarga 3º jogo sem vitória
É provável que o Corinthians entre na zona de rebaixamento neste domingo
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians continua sem vencer no Brasileirão. O time alvinegro amargou a segunda derrota seguida no torneio e o terceiro jogo sem vitória ao perder por 1 a 0 do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Fora de casa, a equipe de António Oliveira levou um gol cedo e não se mostrou capaz de reagir.
Tem apenas um ponto no campeonato o Corinthians, fruto do empate com o Atlético Mineiro na estreia. Com os reveses fora de casa para Juventude e Bragantino, cresce a pressão sobre o time alvinegro, que não conseguiu balançar as redes em 270 minutos no Brasileirão, algo que não acontecia há 28 anos e nunca havia acontecido no torneio desde que ele é disputado no formado atual, de pontos corridos. É provável que entre na zona de rebaixamento neste domingo.
O Bragantino faz o oposto. Está invicto e lidera provisoriamente a competição. Pode perder a ponta no domingo, mas irá dormir neste sábado na primeira colocação. São sete pontos somados, resultado de duas vitórias, ambas em casa, e um empate.
O Corinthians mostrou os mesmos primeiros das partidas precedentes. Encontrou dificuldades para criar e, quando conseguiu, finalizou mal. É um conjunto que se movimenta pouco e exibe poucas alternativas ofensivas. O meio-campista Rodrigo Garro parece ser o mais lúcido e inteligente atleta. O argentino é um oásis em meio a um deserto de ideias.
Além disso, os visitantes deram espaços para um oponente organizado e com jogadores velozes no ataque, sobretudo Vitinho, o autor do bonito gol que definiu o triunfo no Nabi Abi Chedid.
Vitinho foi lançado pelo lado esquerdo, levou a bola para o meio e acertou a “bochecha” da rede. Seu gol, marcado aos quatro minutos da etapa inicial, facilitou a vida dos donos da casa e dificultou a dos visitantes, que tiveram apenas lampejos de bom futebol.
Não fosse Cássio, o Bragantino teria ampliado minutos depois de marcar, com Ramires, mas o goleiro corintiano fez intervenção importante. Em todo o primeiro tempo, o time de Bragança sempre esteve mais perto do segundo gol do que o Corinthians do empate
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, criou para empatar e até foi às redes, com Pedro Henrique. Mas o ataque estava em posição de impedimento, flagrada pelo VAR, anulando o gol.
O gol invalidado aconteceu aos 16 minutos. Foi nessa altura do jogo que o Corinthians viveu os seus melhores momentos. Mas a equipe do português António Oliveira ficou apenas no quase. Ensaiou uma pressão, ineficaz, contudo. O treinador lançou mão de titulares que começaram o duelo no banco, casos de Romero e Yuri Alberto, mas o placar não foi alterado.
No fim do jogo, paralisado por cerca de cinco minutos devido aos sinalizadores acesos na torcida do Corinthians, os visitantes se limitaram, no desespero, a lançar bolas para a área. Foi mais uma estratégia inócua de um time que, como no ano passado, pode ter de se limitar a briga para não cair.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Loterias Caixa sorteiam cinco modalidades com prêmios milionários nesta quinta-feira
Sorteios da +Milionária, Quina, Timemania, Lotofácil e Dia da Sorte tem transmissão ao vivo
Homem foi morto esfaqueado por colega de trabalho em Taquarussu
Autor foi preso poucas horas depois e confessou o crime
Demarcação de terra indígena com Lula em MS fica para 1ª semana de dezembro
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá visitar MS pela terceira vez em um ano
Acusado de assassinar ‘colega’ em bar responderá em liberdade com serviços comunitários
Ambos estariam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas no dia do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.