Corinthians anuncia saída de Rubão do cargo de diretor de futebol após atrito com Augusto Melo

Dirigente e presidente do Corinthians tiveram relação estremecida e saída de Rubão foi indicada após derrota para o Massa Bruta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rubão deixou diretoria de Futebol do Corinthians (Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)
Rubão deixou diretoria de Futebol do Corinthians (Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (2), o desligamento de Rubão da diretoria de futebol. O dirigente já vinha tendo problemas com o presidente Augusto Melo e, assim, teve oficializada a sua saída.

O comunicado veio por meio de uma nota no site oficial do clube. Então, em mensagem protocolar, o Corinthians agradece os serviços prestados e deseja sorte ao dirigente nos próximos passos da carreira.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional”, informa parte do texto que legitima a demissão.

Rubão perdeu prestígio com o mandatário após a contratação de Fabinho Soldado para atuar na função de executivo de futebol. Além disso, a má campanha no início do Campeonato Brasileiro ajudou a tornar o clima insustentável.

Saída de Rubão teve ‘recado‘ de Melo

Após a derrota para o Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada da competição, Melo anunciou que faria uma mudança em vários setores do clube. Uma das medidas que já estava em pauta era a saída de Rubão.

O Corinthians ainda não informou se já tem um nome para assumir a função junto ao departamento de futebol. Em meio à crise política, o time tenta emplacar a segunda vitória seguida no Brasileiro. Neste sábado (4), a equipe dirigida pelo técnico António Oliveira recebe o Fortaleza na Neo Química Arena.