Combate mais antigo do mundo, wrestling terá campeonato em MS e garoto de 15 anos é revelação

Vicenzo iniciou a paixão pelo jiu-jitsu aos 5 anos e, desde então, conheceu outra modalidade do esporte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Redes Sociais/Reprodução)

O jiu-jitsu é o esporte praticado há uma década por Vicenzo Santullo Piscottano, de 15 anos, em Campo Grande. Orientado pelos mestres, desde pequeno desenvolveu a sua paixão pelo esporte, o que o fez também conhecer o wrestling, há 4 anos. Desde então, o garoto é revelação nos esportes e treina, inclusive, com preparador físico, colecionando medalhas estaduais e nacionais.

No próximo dia 22 de outubro, Vicenzo está com passagens compradas para Portugal, onde participa de um campeonato de jiu-jitsu, sendo o único sul-mato-grossense que está indo para Copa Europeia.

“As passagens já estão pagas, mas, ainda estamos atrás de patrocínios, porque tem a questão da alimentação, é uma viagem internacional, então, é sempre tudo mais caro”, comentou a mãe, a empresária Ana Santullo.

Campeonato de wrestling em Campo Grande

Aluno da academia Carlson Gracie MS, Vicenzo também conheceu uma modalidade que o ajuda muito: o wrestling, conhecido como o combate mais antigo do mundo.

No próximo sábado (19), ocorre um evento a nível, nacional, com a presença da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling), no Círculo Militar, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena.

“É uma luta olímpica que acontece em todos os lugares do Brasil e o Vicenzo já foi lutar em vários locais, na categoria dele, sendo o primeiro no ranking, então, é algo que o ajuda muito no jiu-jitsu. Ele estuda em uma escola estadual e é destaque do bimestre, então, está conciliando os estudos e o esporte”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE WRESTLING (@cbw_oficial)

Conteúdos relacionados