Com técnico novo, Guarani abre 2 a 0, mas cede igualdade ao Santo André no fim no Paulistão
Guarani chegou a cinco jogos sem vencer
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um tempo de cada no Brinco de Ouro, Guarani e Santo André ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time de Campinas terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o rival do ABC reagiu na reta final e esquentou a briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Guarani chegou a cinco jogos sem vencer, soma cinco pontos e aparece em 13º colocado geral, lanterna do Grupo B. Já o Santo André aparece abaixo, em 15º, com quatro e o último do Grupo A, sendo o único time sem vitória na competição
De técnico novo, o Guarani entrou em campo com mais intensidade. Apesar de enfrentar a pior defesa do campeonato, os donos da casa tiveram mais imposição ofensiva, do que em partidas passadas. Com 20 minutos, Léo Santos carimbou o pé da trave. Depois, Pablo Thomaz foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O mesmo se encarregou da cobrança e abriu o placar para o Guarani, aos 25.
O Santo André sentiu o gol e pouco reagiu. Apostando em bolas longas, era facilmente desarmado pela defesa. Quando tentou sair jogando, a defesa deu bobeira e Régis roubou a bola. O meia partiu pra cima, deu linda finta no marcador e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol e ampliar o marcador para o time de Campinas.
Na segunda etapa, o Guarani voltou mais sonolento e viu o Santo André crescer. Lohan cabeceou e Vladimir fez bela defesa. Logo depois, Bruno Michel foi quem cabeceou e até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, na origem da jogada.
O lance animou o visitante, que se tornou dono do jogo. Com mais posse de bola e não deixando o Guarani jogar, diminuiu o placar aos 37. Após pênalti assinalado através do VAR, Lohan colocou fogo na partida. Não deu outra, aos 45, Wellington Reis fez bela jogada individual, passou por dois dentro da área e decretou o empate com um chute diagonal.
Na próxima rodada, o Guarani visita a Portuguesa, no domingo, às 18h, no Canindé. Já o Santo André fecha a nona rodada na segunda-feira, às 19h, no clássico contra o São Bernardo, no 1º de Maio.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 2 SANTO ANDRÉ
GUARANI – Vladimir; Heitor, Léo Santos, Rayan (Diogo Mateus) e Hélder; Camacho (Lucas Araújo), Anderson Leite (Marlon Douglas), Matheus Bueno e Régis (Chay); Reinaldo (Márcio Silva) e Pablo Thomaz. Técnico: Claudinei Oliveira.
SANTO ANDRÉ – Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Afonso (Richard), Walce, João Victor e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane (Marciel) e Dudu Vieira (Ariel); Bruno Michel (Enzo) e Léo Passos (Lohan). Técnico: Márcio Fernandes.
GOLS – Pablo Thomaz, aos 25, e Régis aos 36 minutos do primeiro tempo; Lohan, aos 37, e Wellington Reis, aos 45 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Afonso (Santo André); Pablo Thomaz e Reinaldo (Guarani).
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.
RENDA – R$ 88.100,00.
PÚBLICO – 3.669 torcedores.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Notícias mais lidas agora
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
Últimas Notícias
Ministério da Cultura repudia descaso com Milton Nascimento no Grammy: ‘Falta de respeito’
Após descaso do Grammy com Milton Nascimento, Ministério da Cultura compartilha nota de repúdio por tratamento desrespeitoso; entenda
Assassinatos e disputa pelo tráfico em Campo Grande acabou em operação contra traficantes ‘ostentação’
Drogas vinham de Corumbá onde ficava o fornecedor da quadrilha
Após retirar candidatura à presidência, Soraya Thronicke fica com 4ª suplência da Mesa do Senado
Eleições no Senado Federal aconteceram no sábado (1) elegendo Davi Alcolumbre (União Brasil) presidente
‘Dia do futebol?’ Craques compartilham aniversários neste dia 5 de fevereiro
Cristiano Ronaldo e Neymar são os mais famosos, mas não os únicos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.