Pular para o conteúdo
Esportes

Com suspensão, seleção deve ter ao menos uma mudança para jogo contra Uruguai

Dorival precisará fazer ao menos uma mudança na defesa
Agência Estado -
Dorival Jr. (CBF)

Passado o decepcionante empate da seleção brasileira com a , o técnico Dorival Júnior já começa a pensar no , adversário da próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E, para o último jogo do Brasil no ano, o treinador precisará fazer ao menos uma mudança, na defesa.

A alteração vai acontecer na lateral direita porque Vanderson recebeu o segundo cartão amarelo nestas Eliminatórias, no empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Maturín, na quinta-feira. Sem o titular, Dorival terá duas opções: poderá devolver Danilo à posição de titular ou anunciará um novo convocado apenas para o jogo contra os uruguaios.

Vanderson levou o novo amarelo ainda no primeiro tempo. Ele acertou um carrinho em Martínez aos 35 minutos, neutralizando um contra-ataque venezuelano. O jogador vem se firmando na lateral direita desde que ganhou a chance de ser titular na goleada sobre o Peru, por 4 a 0, na rodada passada das Eliminatórias.

Na ocasião, desbancou o experiente Danilo. Satisfeito com a mudança, Dorival manteve Vanderson no lado direito, assim como Abner, na esquerda. Aos 33 anos, Danilo vem caindo de rendimento nesta temporada, com performances abaixo do esperado tanto na Copa América quanto nas Eliminatórias.

Apesar disso, poderá receber uma nova chance, na vaga de Vanderson na terça, dia 19. Curiosamente, o próprio Danilo está pendurado, assim como Ederson e Bruno Guimarães.

Dorival, contudo, poderá surpreender chamando um reforço para a seleção. Na Data anterior, o treinador da seleção lançou mão de uma nova convocação para resolver um problema no meio-campo. Na ocasião, chamou Matheus Pereira para o lugar de Lucas Paquetá, que estava suspensão.

Após o empate de quinta, a delegação brasileira desembarcou em Salvador na manhã desta sexta. Os jogadores terão o dia de folga e vão se reapresentar no sábado para o almoço. O primeiro treino visando a partida com o Uruguai está marcado para as 17h de sábado, no estádio Barradão.

A partida de terça vai marcar o retorno da seleção à capital baiana. O time não joga na cidade desde junho de 2019, quando empatou sem gols com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. Com o empate fora de casa, o Brasil soma 17 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Conteúdo de Marca

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

Quer evitar surpresas desagradáveis ao alugar uma chácara para festas, casamentos ou confraternizações? Confira este checklist rápido com tudo o que você precisa avaliar: localização, estrutura, capacidade, preço, reputação e regras do espaço.

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025