As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da modalidade de vela 49er FX, iniciaram esta quarta-feira (31) em 15º lugar em Paris 2024. Diante disto, apenas 10 barcos se classificando para a Regata da Medalha e elas precisavam se recuperar.

Apesar de terem começado com dificuldades, elas conseguiram um 9º e um 2º lugar nas últimas regatas, terminando a classificação geral em 8º lugar. Apesar do esforço, elas não têm mais chances de medalha. O outro barco brasileiro da classe, Marco Grael e Gabriel Simões, terminou em 19º.

No windsurfe (IQFoil), Mateus Isaac caiu da 12ª para a 15ª colocação após resultados de 15º e 8º. Ele ainda tem a chance de avançar para a próxima fase, dependendo do desempenho nas próximas regatas.

O Brasil ainda terá cinco barcos em Marselha: Gabriella Kidd (ILCA 6) e Bruno Fontes (ILCA 7) estreiam no dia 1º de agosto. Já Henrique Haddad e Isabel Swan (470) no dia 2. João Siemsen e Marina Arndt (Nacra 17) no dia 3; e Bruno Lobo (Fórmula Kite) no dia 4.

Mesmo diante do início adverso, Walter Boddener, chefe da equipe de vela do Brasil, destaca que cada equipe ainda tem potencial para bons desempenhos e medalhas.

Com informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)