Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG poupa jogadores e perde do Juventude em Minas antes da decisão da Libertadores

Atlético-MG poupa jogadores e perde do Juventude
Agência Estado -
Instagram/Atlético-MG

De olho na final da Copa Libertadores, o Atlético-MG usou um time alternativo e perdeu para o Juventude, por 3 a 2, nesta terça-feira, pela 35ª rodada do . Se o time mineiro não teve foco, sobrou ao time gaúcho garra e determinação para buscar a vitória, que só foi garantida aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e com portões fechados, devido aos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil na Arena MRV.

Com 44 pontos, em 10º lugar, o Atlético-MG foca suas atenções para o confronto com o Botafogo pelo título continental, em jogo marcado para sábado, em Buenos Aires. O Juventude, quatro jogos sem perder, tirou proveito disso e alcançou os 42 pontos, em 13º, e ficando bem próximo de seu objetivo, que é garantir sua permanência na elite nacional em 2025.

O resultado também acabou rebaixando o para a Série B, de forma matemática, porque não pode mais alcançar os rivais diretos na briga contra a degola. Fará companhia ao lanterna Atlético-GO. No momento, seguem no Z-4, o Red Bull Bragantino, com 37, e o Criciúma, com 38 pontos.

Com uma equipe com vários reservas, o Atlético-MG viu o Juventude fazer pressão nos primeiros minutos e abrir o placar aos 21. Depois de recuperar a bola no meio-campo, Ronaldo encontrou Edson Carioca, que invadiu a área e tocou para Lucas Barbosa finalizar no cantinho, sem chances para o goleiro Matheus Mendes.

Depois do susto, o Atlético-MG foi ao ataque e teve duas chances para empatar, mas não aproveitou. Aos 32, depois de um contra-ataque, Palacios bateu colocado, mas Gabriel fez a defesa Já aos 38, Alan Kardec contou com um erro na saída de bola adversária e bateu firme, mas a bola desviou em Lucas Freitas e saiu raspando a trave.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu em cima e criando jogadas de perigo, em busca do empate. A melhor chance veio em uma cabeçada de Vargas, aos 11 minutos, que saiu por pouco.

Foi o Juventude que voltou a balanças as redes. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate na área, após um escanteio, Danilo Boza pegou a sobra e bateu firme, mas parou em defesa de Matheus Mendes. Porém, no rebote, Gilberto não desperdiçou ao bater forte e comemorar com uma cambalhota.

Mas, quando parecia que o Juventude sairia com a vitória, o Atlético-MG resolveu reagir e em menos de dez minutos, empatou. Aos 27, Vargas encontrou Alisson, invadindo a área, que bateu na saída de Gabriel, que nada pôde fazer. Já aos 35, foi a vez de Vargas deixar a sua marca. Ele converteu um pênalti marcado após o próprio meia ter sido derrubado na área por Jadson.

Se parecia que o empate seria o resultado final, a história voltou a mudar, porque o time gaúcho fez o terceiro gol aos 48 minutos. Após troca de passes entre Gilberto e Luis Oyama, a bola ficou para o chute cruzado de Erick Farias: 3 a 2.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo dia 4. O Atlético-MG visita o , em São Januário, às 19h. O Juventude, por sua vez, encara o , no Morumbi, às 20h. Já na última rodada, o time mineiro joga contra o Athletico-PR (em casa) e os gaúchos pegam o (em casa).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE

ATLÉTICO-MG – Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Deyverson) e Palacios (Gustavo Scarpa); Otávio, Igor Gomes (Alisson), Rubens e Bernard; Vargas e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Erick Farias) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.

GOLS – Lucas Barbosa, aos 21, do primeiro tempo. Gilberto, aos 21, Alisson, aos 27, e Vargas, aos 35, e Erick Farias, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Igor Gomes (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA E PÚBLICO – portões fechados

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada