O atleta Arthur, que representou o Mato Grosso do Sul por muitos anos, superou nesta quinta-feira (11) a chave qualificatória da competição Elite 16 de vôlei de praia, em Viena (Suíça).

Agora, a dupla integrará o grupo A, ao lado dos compatriotas André/George, dos italianos Cottafava/Nicolai e dos poloneses Bryl/Łosiak.

No início da sua campanha, Arthur e seu parceiro Adrielson, derrotaram os italianos Dal Corso e Viscovich, em partida que finalizou no placar de 2 a 0 (21/19 e 21//17).

Depois, na segunda rodada, o time brasileiro encontrou mais dificuldades. Diante dos australianos Hodges/Schubert, eles triunfaram apenas no tie-break, em parciais de 22/24, 21/15 e 15/13.

Agora, os representantes do Brasil abrirão sua participação na chave principal já nesta quinta-feira (11), às 3h30 (horário de MS), contra André e George. No mesmo dia, às 11 horas, enfrentam os italianos Cottafava/Nicolai.

Atleta é radicado em Três Lagoas

Arthur nasceu em Ilha Solteira (SP), mas é radicado em Três Lagoas (MS), onde morou a maior parte da vida.

O atleta começou a jogar voleibol tanto na quadra, quanto na areia, treinando duas vezes ao dia nas duas modalidades. Disputou algumas edições dos Campeonato Brasileiros de Seleções (CBS) e também de etapas de base do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Sua principal conquista é o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no ano de 2023.