Após bronze no Brasileiro Interclubes, Campo Grande Vôlei inicia disputa da Superliga C

Campo Grande sedia competição nacional que vale vaga para a Superliga B

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Time Sub 16 do AECGV que foi bronze no Brasileiro Interclubes (Foto: Divulgação, AECGV)

A cidade de Campo Grande sedia a partir de terça-feira (8) a Superliga C Feminina de Vôlei. Além da equipe representante de Mato Gross do Sul, a AECGV (Associação Esportiva Campo Grande Vôlei), estão na disputa equipes de Goiás e do Distrito Federal.

Os jogos acontecem no Círculo Militar e seguem até 12 de outubro. Para assistir as partidas, o público deverá entregar doação de 2kg de alimento não perecível, que serão revertidos para entidades assistenciais.

Capitã da equipe da AECGV, a atleta Júlia falou ao Jornal Midiamax sobre suas expectativas para a competição.

“Nossas expectativas são muito boas, muito positivas, pois a gente vem treinando forte para conseguir jogar muito bem, jogar de igual para igual contra as outras equipes. Ainda mais jogando em casa, agora que a gente conseguiu trazer a competição para cá, uma competição nacional, é muito importante porque tem o apoio da torcida e tudo mais”, disse Júlia.

As demais equipes na disputa são: Ace Open Sports (GO), ASCADE (DF), Brasiliense Vôlei (DF), Lona Voleibol (GO), Mais Vôlei Brasília (DF), Prevermed Vôlei (DF), Real Brasiliense (DF) e Vila Nova Universo (GO).

“A Superliga C mostra a dimensão do voleibol no Brasil. Nesta temporada, cada uma das cinco regiões do país classifica ao menos um representante para a Superliga B. Em parceria com as Federações estaduais, a CBV trabalha para que o voleibol cresça, se popularize e se desenvolva por todo o Brasil”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

Segundo ele, a competição é uma oportunidade de revelar novos talentos. “É uma oportunidade para o desenvolvimento de novos talentos e para que torcedores de todas as regiões do Brasil possam acompanhar as partidas e se identificar com a cultura esportiva, que vai muito além das competições”, explica Radamés.

Categoria de base foi terceira colocada no Brasileiro Interclubes

No último sábado (5), a equipe feminina Sub 16 do AECGV superou o Instituto Ace por três sets a zero e conquistou a terceira posição no Campeonato Brasileiro Interclubes – classificatória A.

O resultado inédito classifica a equipe campo-grandense para a etapa final, que será realizada em Saquarema-RJ, onde enfrentará as principais equipes do País.

Conteúdos relacionados

brasil