Pular para o conteúdo
Esportes

Ancelotti defende Mbappé, que enfrenta má fase no Real Madrid: ‘O problema está na equipe’

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi contundente ao afirmar que a má fase do atacante francês Mbappé não é um problema individual, mas coletivo. Ele acrescentou que, assim como o jogador, não está contente. “O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Ele … Continued
Agência Estado -
Kylian Mbappé durante jogo do Real Madrid. (Reprodução/@realmadrid)

O técnico do , Carlo Ancelotti, foi contundente ao afirmar que a má fase do atacante francês Mbappé não é um problema individual, mas coletivo. Ele acrescentou que, assim como o jogador, não está contente. “O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Ele pode jogar melhor, mas todos nós fazer isso”, afirmou.

“O problema está na equipe, que não conseguiu dar continuidade. Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convencido de que vamos resolver”, completou o técnico sobre a principal contratação do Real Madrid para a temporada.

O desempenho de Mbappé está longe de ser bom. O atacante francês enfrenta muitas dificuldades para apresentar seu tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões. Mbappé soma 18 partidas pelo time espanhol, com nove gols e duas assistências. Na quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, desperdiçou um pênalti e foi bastante criticado pela mídia espanhola.

“Ele tem consciência de que deve fazer melhor, mas não só ele. Todos nós. É um problema coletivo, não individual. A dinâmica da equipe no Espanhol melhorou muito nos últimos dois jogos, devemos ter em mente que estamos sentindo falta de muitos jogadores”, completou Ancelotti.

O treinador italiano analisou ainda o posicionamento tático do francês e seu entrosamento com os companheiros de ataque. “Acho que Mbappé está mais acostumado a jogar pela esquerda e o Vini está percebendo que é muito perigoso por dentro. Não sei o que vou fazer, mas eles sabem que podem mudar.”

O técnico demonstra confiança na melhora da equipe com o regresso dos jogadores contusão, como o brasileiro Rodrygo, que enfrenta o Getafe neste domingo após se recuperar de lesão muscular. “Amanhã Rodrygo volta, o próximo jogo será Tchouaméni e Camavinga fará isso em breve. O Getafe é uma equipe que defende muito bem, a ideia é atacar bem e ter o controle da partida para vencê-la.”

Ancelotti também foi questionado sobre a situação do atacante brasileiro Endrick, que está sendo pouco utilizado no Real, e foi sucinto. “Se eu achar que Endrick é o jogador ideal para buscarmos a vitória, ele jogará.”

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados