Neste domingo (4), Ana Sátila e Pepê Gonçalves representaram o Brasil nas Olimpíadas, nas eliminatórias da prova de caiaque cross (canoagem slalom), em Vaires-sur-Marne (FRA).

Ana Sátila fez uma descida impecável e, com a ajuda do fato de duas adversárias terem se atrapalhado durante a disputa por posição. Assim, terminou a sétima bateria do dia na segunda colocação, ficando atrás apenas da francesa Angele Hug.

Apenas duas atletas de cada uma das oito baterias avançavam para a próxima fase. Desta forma, Ana voltará às águas do canal nesta segunda-feira, 5, para competir nas quartas de final.

Nas quartas de final, Ana estará na quarta bateria, a última dessa fase, onde enfrentará Mallory Franklin (GBR), Angele Hug (FRA) e Viktoriia Us (UKR). As semifinais e a final ocorrerão no mesmo dia, e as duas melhores de cada bateria avançarão para a próxima fase.

Pedro Gonçalves eliminado

Por outro lado, Pepê Gonçalves se despede de Paris 2024 após sofrer um contratempo. Ele terminou a terceira bateria da eliminatória na segunda colocação, mas foi penalizado por perder a porta 2. Com essa penalização, o brasileiro caiu para a quarta colocação e não avançou para as quartas de final.

Pepê, que é de Piraju (SP), prejudicou-se por dois adversários: inicialmente, pelo japonês Yuuki Tanaka, que atingiu seu rosto com a embarcação. Depois, o esloveno Benjamin Savsek empurrou o caiaque de Pepê para fora da linha de marcação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.