O atacante Gabriel Jesus marcou um hat-trick (três gols na mesma partida) e classificou o Arsenal para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa, após vitória por 3 a 2 sobre o Crystal Palace. O atacante reagiu ao interesse de seu ex-clube, o Palmeiras, mas descartou voltar a jogar pelo Verdão no momento. “As especulações mexem um pouco por ser o Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras […] Quem sabe um dia, já deixei bem claro em todas as vezes que falo é que meu desejo é voltar um dia para o Palmeiras. Meu foco hoje é total aqui (no Arsenal)”, respondeu à ESPN na entrevista pós-jogo.
O Palmeiras havia feito contato com o Arsenal sobre a possibilidade de negociar o atleta no final de setembro, mas recebeu resposta negativa do time londrino.
A busca por jogadores de ataque segue no clube alviverde, mesmo após a contratação do uruguaio Facundo Torres. Com as saídas de Dudu e Lázaro, o foco do Palmeiras agora passa a ser Paulinho, atacante de 24 anos do Atlético-MG. A possibilidade do negócio gira em torno de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), além de enviar mais dois jogadores para o Galo.
Texto: Gustavo Henn