Alegria para uns, decepção para outros: moradores comentam 1×0 do Paraguai contra o Brasil
O jogo aconteceu na última terça, nas Eliminatórias da Copa
Jennifer Ribeiro, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após 16 anos, a seleção brasileira perdeu para a seleção paraguaia, dessa vez, nas Eliminatórias da Copa, na noite de terça-feira (10). Para eles, uma vitória com cara de fim de campeonato. Para os brasileiros, decepção com um time que tem deixado a desejar nos últimos jogos.
Essa é a quarta derrota do Brasil em oito jogos das Eliminatórias e a seleção só permanece na zona de classificação direta para a Copa porque a Fifa aumentou o número de participantes no Mundial para 48 seleções.
Por isso, enquanto o Brasil não volta aos gramados, o Midiamax esteve na região central de Campo Grande para saber como estão os ânimos dos torcedores, como reagiram ao 1×0 e o que esperam da Seleção nos próximos embates.
Alegria dos irmãos paraguaios
Na Praça Ary Coelho, um dos cartões postais da cidade, Ariel Lopez conversou com a reportagem sobre a alegria em ver a seleção paraguaia conquistando a vitória. Morando no Brasil há 16 anos, o paraguaio conta que na última vez que presenciou o feito ainda estava em seu país natal. Por este motivo, a vitória de ontem teve um gostinho especial.
“Lembro que há 16 anos foi um jogo difícil, o Brasil estava ótimo. Aquela vitória foi significativa. Por isso, o placar de ontem é tão importante! Ganhamos de uma seleção que já ganhou Copa. Aqui [América Latina], só Argentina e Brasil conseguiram isso”, afirma Ariel, que está confiante para a classificação do time.
Para ele, ganhar do Brasil – o qual considera um dos melhores times – é tão incrível quanto um fim de campeonato. Conforme o torcedor, o placar se deve aos novos jogadores escalados para a seleção paraguaia.
“Aquele que marcou o gol ontem [Diego Gómez] chegou recentemente. Com certeza é fundamental para a seleção e tem feito a diferença”, pontua.
Apesar de não se considerar fanático por futebol, Ariel conta que tenta se manter atualizado sobre o desempenho de alguns times nos campeonatos e, quando o Brasil está enfrentando outras seleções, seu coração é verde e amarelo.
O que dizem os brasileiros?
Se de um lado é só alegria, do outro, indignação. Para Teodolina Aparecida, o placar final não surpreendeu, já que a seleção brasileira “está perdendo para todo mundo”.
“O time paraguaio é só mais um que ganhou. O que está faltando para a seleção brasileira é força de vontade, é garra. Eles não jogam com o coração mais, só jogam por dinheiro”, lamenta.
Já para Félix Valejo, o elenco escolhido até é bom, mas não entrega um bom desempenho. “Não sei o que está acontecendo. Do jeito que está, podemos perder essa classificação, igual perdemos nas Olimpíadas”.
Enquanto a Seleção não se recupera, no imaginário dos torcedores fica a saudade de seleções anteriores. Para Félix, o melhor elenco foi o de 70, composto por Jairzinho, Pelé e Rivellino. “Antigamente a seleção se fazia com jogadores que jogavam dentro do Brasil, agora estão pegando muita gente que joga em times internacionais. Se eu fosse técnico, convocaria só quem permanece no Brasil”, afirma.
Para Milton Cardoso, o erro no jogo contra o Paraguai foi do técnico Dorival Junior que, na opinião do campo-grandense, errou na substituição. “O Brasil não vai se classificar desse jeito. Jogaram mal pra caramba! A substituição foi errada, até eu vejo isso. A seleção está ruim demais! Tem que convocar outras pessoas”, pontua.
A opinião é generalizada e até quem não acompanha futebol concorda que a seleção brasileira já esteve melhor. Para Edilson, “o desempenho deles [jogadores] está muito abaixo do que já foi um dia. Vejo o que a turma fala e sei que está ruim”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- De helicóptero do Governo a avião com propaganda de circo, 2024 foi marcado por acidentes aéreos em MS
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
Últimas Notícias
Linha 079 que liga terminais de Campo Grande está suspensa até 5 de janeiro
Mudanças são realizadas devido ao período festivo
Itaipu irá lançar edital de patrocínio a feiras abrangendo 35 municípios de MS
Entidades de 35 municípios de MS poderão apresentar propostas para captação de patrocínio para realização de feiras
Alunos terão prazo de 90 dias para conclusão dos processos de habilitação em todo o país
Prazo se aplica aos candidatos que iniciaram o processo de habilitação entre 2019 e 2023
Níveis dos rios de MS voltam à normalidade, mas Rio Dourados mantém estiagem
Dados são do boletim diário da Sala de Situação dos Rios de MS, que monitora 13 estações em nove rios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.