Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras leva gol no último minuto e empata com o Novorizontino em estreia no Paulistão

O gol palmeirense foi um banho de água fria para o Novorizontino
Agência Estado -
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do G Novorizontino, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A estreia do no Paulistão não foi como os torcedores esperavam. O time de Abel Ferreira jogou mal, especialmente no primeiro tempo, foi castigado com um gol no último minuto e empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Raphael Veiga, de cabeça, marcou para o time alviverde, enquanto Willian Farias balançou as redes para os donos da casa.

Na quarta-feira, o Palmeiras receberá a Inter de Limeira, às 21h35 (horário de ). No dia seguinte, o Novorizontino visitará o Santo André, às 21h. O time do interior paulista está no Grupo D, com , São Bernardo e Botafogo-SP. A equipe palmeirense está no Grupo B, com Água Santa, e Guarani. Nesta fase, os times enfrentam os adversários dos demais grupos em turno único. Os dois melhores de cada avançam às quartas de final.

O Palmeiras foi para Novo Horizonte com os desfalques do lateral-esquerdo Piquerez, que trata lesão, e de Endrick, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Eles deram lugar a Vanderlan e Rony, respectivamente. Abel Ferreira desfez o esquema com três zagueiros que implementou na reta final do ano passado, posicionando Marcos Rocha de volta à lateral-direita, e Mayke mais avançado, no meio-campo.

Coincidência ou não, o lado direito foi o calcanhar de Aquiles do time alviverde nos primeiros minutos. A equipe de Eduardo Baptista insistiu em jogadas pelo setor e criou chances perigosas. Aos 16, Waguininho desviou cruzamento de carrinho e por pouco não abriu o placar para os donos da casa.

Além do azar de iniciar a temporada contra um adversário que por pouco não alcançou o acesso à Série A, o Palmeiras também sofreu com o forte calor na cidade interiorana – a temperatura de 30 graus obrigou o árbitro a fazer uma pausa para hidratação. Com a bola rolando, a equipe de Abel não se encontrou no primeiro tempo, errando muitos passes, com dificuldades para furar a defesa adversária e deixando espaços atrás. Aos 38, Weverton rebateu chute de longe e Neto Pessoa mandou para as redes, mas o VAR assinalou falta no início da jogada e anulou o gol. O continuou apertando até o fim da etapa inicial, assustando principalmente em jogadas aéreas.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu as estreias do lateral-esquerdo Caio Paulista e do atacante Bruno Rodrigues. As mudanças não surtiram efeito imediato, e os primeiros minutos da etapa final foram de pressão do Novorizontino, com direito a bola na trave e Weverton fazendo milagre. Aos 16, na primeira chegada do Palmeiras ao ataque, Marcos Rocha cruzou da direita e Raphael Veiga apareceu para cabecear sozinho, colocando os à frente do placar.

O gol palmeirense foi um banho de água fria para o Novorizontino, que arrefeceu na partida e não conseguiu manter o mesmo ritmo forte de antes. Abel Ferreira reforçou a marcação com a entrada do volante argentino Anibal Moreno, recém-contratado, e oxigenou o time com as entradas de Atuesta, que retorna de lesão, e o jovem Jhon Jhon. A equipe alviverde melhorou após as substituições, mas o drama voltou nos minutos finais e Willian Farias aproveitou descuido da defesa para deixar tudo igual no último minuto do confronto.

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO 1 X 1 PALMEIRAS

NOVORIZONTINO – Jordi; Willean Lepo, Rodrigo Soares, César Martins, Chico e Danilo Barcelos (Reverson); Geovane, Marlon (Paulo Vitor) e Rômulo (Willian Farias); Waguininho (Rodolfo) e Neto Pessoa (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Mayke e Raphael Veiga (Atuesta); Rony (Jhon Jhon) e Breno Lopes (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Raphael Veiga, aos 16, e Willian Farias, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Danilo Barcelos e Jenison (Novorizontino).

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump

Conselheiros de Trump dizem que mais de 50 países entraram em contato para negociar tarifas

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Trabalhador é socorrido após cair em fosso de 8 metros em fazenda de MS

Projeto itinerante de teatro leva espetáculos gratuitos a cidades da fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Investigado por quatro estupros no Paraná, homem é preso em MS

Últimas Notícias

Trânsito

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Um dos veículos envolvidos pegou fogo após colisão

Esportes

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Placar agregado dos jogos de ida e volta no Estadual somaram 2 a 0 para o Galo

Política

‘Vamos cuidar melhor da saúde’, diz Hélio sobre prioridade em Paranhos

Prefeito interino venceu as eleições de Paranhos por 69,41% neste domingo

Cotidiano

Parque, fazendinha e show na Expogrande atraem dezenas de famílias

Jota Quest é atração gratuita do domingo