Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco supera o Cuiabá, se reabilita e respira na luta contra o rebaixamento

Gigante da Colina fez 2 a 0 e ganhou fôlego na luta para ficar na Série A. Gabriel Pec e Orellano marcaram os gols do Vasco na Arena Pantanal na etapa final
Agência Estado -
Vasco bateu o Cuiabá na Arena Pantanal e segue com a meta de fugir do Z-4 (Leandro Amorim, CRVG)
Vasco bateu o Cuiabá na Arena Pantanal e segue com a meta de fugir do Z-4 (Leandro Amorim, CRVG)

O Vasco conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na tarde desta quinta-feira (2), pela 31.ª rodada, o time carioca visitou e venceu por 2 a 0 o na Arena Pantanal. Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da reabilitação após três partidas de jejum.

Com o resultado, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, o Vasco viu diminuir a diferença para o –primeiro time fora do Z-4. O time carioca tem 34, enquanto o rival tem três a mais, 37, ainda com jogo na rodada. Já o , apesar da derrota, permanece na 10.ª colocação com 40 pontos.

Por conta do forte calor de mais de 36 ºC na capital do Mato Grosso, o primeiro tempo foi bem morno, com poucas chances claras de gol. Mas, aos 8min, o Vasco chegou a levar perigo. Praxedes recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado, mas mandou à esquerda do gol de João Carlos, que só olhou a bola sair pela linha de fundo.

A resposta do Cuiabá veio somente aos 36. Depois de um cruzamento na área, Deyverson estava de costas para o gol, mas cabeceou girando e obrigou o goleiro Léo a fazer grande defesa ao dar um tapa e mandar a bola por cima do travessão. Já aos 39, Praxedes teve mais uma oportunidade em um chute forte de longe que levou perigo ao gol de João Carlos.

Vasco acha gols na etapa final

Na volta do segundo tempo, o Cuiabá chutou uma bola na trave aos 3min com Denilson, mas aos 11 viu o Vasco abrir o placar. Zé Gabriel cruzou e a defesa cortou no primeiro momento. Mas, no rebote, Sebástian Ferreira ficou com a bola e acabou chutando errado, na direção de Gabriel Pec, que só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol.

O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi confirmado após 5 minutos.

Depois do gol, o Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio aos 21 minutos, com Clayson. Depois de um bate-rebate na área, Filipe Augusto ficou com a sobra e tocou para o camisa 29 que acabou chutando por cima de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado. No último lance, aos 53, o Vasco marcou mais um e fechou o placar em 2 a 0. Orellano arrancou, passou por três marcadores e bateu em diagonal na saída de João Carlos.

Agora, os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira para a disputa da 32.ª rodada do Brasileirão. Logo às 18h (de MS), o Vasco faz o clássico com o Botafogo, em São Januário. Mais tarde, às 20h, o Cuiabá o Santos, na Vila Belmiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Últimas Notícias

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo