Vasco apresenta Payet, derrota Atlético-MG e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento
O único gol do duelo foi marcado por Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dia com apresentação de Payet, o Vasco ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Vasco chega ao terceiro jogo sem perder e soma 16 pontos, muito próximo de deixar a zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por outro lado, continua fora da zona de Libertadores, com 27.
Após dois meses, o Vasco reencontra a sua torcida. O Maracanã foi escolhido como palco e viu o time carioca festejar muito a vitória que lhe dá um fôlego maior na luta contra o rebaixamento
O Vasco conseguiu através da Justiça receber o Atlético-MG no Maracanã e montou uma festa para Payet. O francês foi apresentado e motivou os torcedores, que empurraram os jogadores assim que a bola rolou. A tática deu resultado. Aos quatro minutos, Lucas Piton recebeu na esquerda e cruzou. Vegetti exigiu grande defesa de Everson, mas na sobra Serginho mandou para o fundo das redes.
O Vasco poderia ter feito o segundo, aos 12, mas Vegetti cabeceou no travessão. Após a pressão inicial do adversário, o Atlético-MG foi se reencontrando dentro da partida e começou a ameaçar com Hulk. De peixinho, o atacante mandou uma bola bem próxima ao gol de Léo Jardim.
O Atlético-MG pressionou no fim, principalmente com Paulinho, que era vaiado a cada toque de bola. Quando substituído, então, recebeu vários xingamentos dos torcedores do Vasco, clube que o fez aparecer no cenário nacional.
No segundo tempo, o time mineiro foi para cima e deu espaço para o Vasco contragolpear. Aos dez minutos, após falha de Maurício Lemos, Gabriel Pec ficou cara a cara com Everson. O atacante chutou para fora e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.
Com o decorrer do tempo, o jogo se transformou em ataque contra defesa, mas o Vasco continuou ameaçando em jogadas de contra-ataque ou na bola parada. Aos 44, Paulinho acertou o travessão do gol defendido por Everson.
Sem conseguir fazer a infiltração, muito pelo gramado castigado do Maracanã, que ficou cheio de poças por causa da chuva, o Atlético usou a potência do chute de Hulk como arma. O atacante tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu passar por Léo Jardim, que fez grandes defesas para confirmar mais uma vitória para o Vasco.
O Vasco volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG pega o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
VASCO – Léo Jardim; Robson Bambu (Gabriel Dias/Maicon), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Serginho (Rossi) e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Emiliano Diaz (auxiliar).
ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Edenilson e Igor Gomes (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli (auxiliar).
GOLS – Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC)
CARTÕES AMARELOS – Léo, Medel, Paulinho, Praxedes e Serginho (Vasco); Battaglia, Emerson e Savaria (Atlético-MG)
RENDA – R$ 3.034.502,00
PÚBLICO – 49.345 pagantes
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.