Pular para o conteúdo
Esportes

Valencia faz dois, lidera vitória sobre o Bolívar e coloca Inter na semifinal da Libertadores

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar na altitude boliviana, pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores, Enner Valencia mostrou mais uma vez seu poder de decisão, na noite desta terça-feira. Agora no Beira-Rio, marcou dois gols e garantiu ao Internacional uma vitória por 2 a 0 … Continued
Agência Estado -
Internacional

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar na altitude boliviana, pela rodada de ida das quartas de final da , Enner Valencia mostrou mais uma vez seu poder de decisão, na noite desta terça-feira. Agora no Beira-Rio, marcou dois gols e garantiu ao Internacional uma vitória por 2 a 0 no jogo de volta, também marcado por um momento de brilho do goleiro Rochet, que defendeu um pênalti nos minutos finais.

Os feitos do equatoriano e do uruguaio mantêm o Inter invicto como mandante na Libertadores e devolvem o time a uma semifinal do torneio após um hiato de oito anos. A última participação colorada em tal fase foi em 2015, ano em que perdeu a vaga na final para o Tigres, do México, vice-campeão para o River Plate naquela edição do torneio. O próximo adversário do clube gaúcho será o vencedor do duelo entre Olimpia e Fluminense, que se enfrentam na quarta-feira. Os tricolores venceram o primeiro jogo, no Rio, por 2 a 0.

O Inter mostrou rapidamente ao Bolívar o motivo da invencibilidade como mandante e converteu seu primeiro lance de perigo na partida em gol, ainda aos dez minutos. No lance, Enner Valencia recebeu cruzamento rasteiro de Wanderson e bateu firme para colocar na rede. Em desvantagem, o time boliviano passou a se esforçar no campo de ataque. A postura, contudo, pouco rendeu em termos de criação ofensiva e serviu mais para dar boas oportunidades de contra-ataque aos colorados.

Valencia chegou a balançar a rede novamente no desfecho de um dos contragolpes gaúchos, mas o gol foi anulado porque ele recebeu a bola em condição irregular. A sequência do primeiro tempo foi de pouco brilho e muita segurança para o time de Coudet, que levou pouquíssimos sustos e saiu do gramado para o intervalo com um pé nas semifinais. Antes disso, houve uma nos minutos finais do primeiro tempo porque o gás de pimenta utilizado pela polícia para dispersar uma confusão fora do estádio foi sentido do lado de dentro, até pelos jogadores.

Ao voltar para o segundo tempo, o Inter resolveu se arriscar mais para ampliar a vantagem e ficar ainda mais confortável. Maurício e Alan Patrick tiveram finalizações perigosas, mas a rede só voltou a ser balançada quando a finalização saiu dos pés do decisivo Valencia. Dessa Vez, aos 12 minutos, o equatoriano invadiu a área pela direita, limpou a marcação e bateu forte para acertar o canto esquerdo do goleiro.

O único momento de apreensão vivido pela torcida colorada foi quando o árbitro marcou pênalti a favor do Bolívar, após toque de mão de Nico Hernández dentro da área. Foi a oportunidade para Rochet participar da festa. O goleiro uruguaio pulou no canto certo e agarrou a cobrança de Ronnie Fernandéz para a alegria dos torcedores presentes no Beira-Rio, quem, a partir desse momento, com pouco menos de dez minutos de jogo pela frente, comemoraram convictos a classificação.

FICHA TÉCNICA

IINTERNACIONAL 2 X 0 BOLIVAR

INTERNACIONAL – Rochet; Bustos, Mallo, Mercado (Nicolás Hernández) e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

BOLÍVAR – Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra e Jesús Sagredo; Justiniano (Ramiro Vaca), Villamíl e Bruno Sávio (Algarañaz); Pato Rodríguez (Saucedo), Chico (Francisco da Costa) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San josé.

GOLS – Enner Valencia, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

CARTÕES AMARELOS – Maurício e Alan Patrick (Internacional); Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra, Bruno Sávio e Ronnie Fernández (Bolívar).

RENDA – R$1.962.077,75.

PÚBLICO – 49.137

LOCAL – Beira-Rio, em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.