Pular para o conteúdo
Esportes

Torcedores do Flamengo picham muros do CT e protestam contra presidente Landim

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano para substituir Vitor Pereira
Agência Estado -
flamengo
Muros foram pichados (Reprodução, Redes Sociais)

Dois dias após a eliminação precoce do na Copa Libertadores para o Olimpia, o CT George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, amanheceu neste sábado, 12, com protestos de torcedores, que picharam os muros da entrada do local. O principal foco das manifestações foi o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, que não deu um parecer após o recente revés e até evitou o encontro com os adeptos no Aeroporto do Galeão, no , ao desembarque da viagem ao Paraguai

As pichações no CT continham frases como “Fora Landim”, “Landim safado”, “Flamengo é do povão” e “SAF é o c**”, em resposta às recentes negociações do clube para adotar o modelo empresarial de gestão. Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo, também é alvo de críticas e o mandatário, principal expoente de sua contratação e manutenção, é logo associado ao desempenho irregular do argentino, que ainda tem relação distante com os jogadores.

Os vídeos divulgados do protesto desta manhã mostram que não somente os muros foram pichados como também barreiras de proteção derrubadas. Elas haviam sido instaladas para reforçar a segurança dos jogadores no retorno aos treinos após a eliminação da Libertadores. Na última sexta-feira, Landim se reuniu com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e o diretor executivo Bruno Spindel durante as atividades no CT. De momento, não há indícios de troca de comando.

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano para substituir Vitor Pereira, que chegou após uma polêmica dispensa de Dorival Júnior, campeão da e da Libertadores de 2022. O português acumulou derrotas em finais e eliminações nos poucos meses que trabalhou e o argentino chegou como esperança de virar a chave na temporada, mas, apesar de um bom início, se vê no mesmo turbilhão.

Os problemas chegaram a um nível incontrolável com a agressão do preparador físico Pablo Hernandez, membro de sua comissão técnica, a Pedro depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. A neutralidade do técnico neste caso e a falta de posicionamento do Flamengo irritaram torcedores, e o próprio atacante, que chegou a “matar” um treino após a agressão, também foi alvo de críticas.

O clube tem pela frente um jogo contra o pelo Brasileirão no próximo domingo e joga a vida na semifinal da Copa do Brasil contra o na quarta-feira. Apesar de ter conquistado uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o “fantasma” da eliminação ronda a Gávea pela crise interna e irregularidade da equipe. Ficar de fora da final pode significar o fim da linha para Sampaoli, que deve ter respaldo ao menos até a partida decisiva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

Últimas Notícias

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Transparência

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Ramal Propaganda LTDA foi a empresa vencedora da licitação