Pular para o conteúdo
Esportes

Suárez marca de novo, Grêmio atropela Novo Hamburgo e garante liderança do Gaúcho

Avassalador desde os primeiros minutos, o Grêmio, que já estava classificado, garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho em grande estilo. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Novo Hamburgo em sua arena, em Porto Alegre (RS), e goleou por 6 a 1, pela nona e antepenúltima rodada. O Grêmio precisou de 27 minutos … Continued
Agência Estado -
Com o resultado, o Grêmio chegou a 25 pontos com oito vitórias (Grêmio)

Avassalador desde os primeiros minutos, o , que já estava classificado, garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho em grande estilo. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Novo Hamburgo em sua arena, em (RS), e goleou por 6 a 1, pela nona e antepenúltima rodada.

O Grêmio precisou de 27 minutos para fazer 5 a 0, com gols de Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello e Bruno Alves. Na etapa final, Matheus Lagoa fez o gol de honra do visitante, mas Luis Suárez conseguiu deixar sua marca para completar a goleada. Ele não balançava as redes havia dois jogos, o que tem sido incomum na sua passagem pelo tricolor.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 25 pontos com oito vitórias. Vice-líder, o Internacional tem 16 e só pode chegar a 25, mas com sete vitórias. O Novo Hamburgo, que agora não vence há três jogos, segue com oito pontos e corre riscos de rebaixamento.

Logo no primeiro ataque, o Grêmio abriu o placar. João Pedro avançou pela direita e cruzou para a área, encontrando Vina. Livre de marcação, o meia finalizou de chapa para fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Quatro minutos depois, aos seis, Kannemann ampliou. Após outro cruzamento da direita, Bruno Alves cabeceou, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, Kannemann apareceu para completar, também de cabeça. Em seguida, aos sete, Bitello deu lindo passe, ainda no meio-campo, e deixou Cristaldo na cara do gol. O atacante chutou rasteiro e cruzado para fazer 3 a 0.

Mesmo com a grande vantagem, o Grêmio queria aproveitar a noite inspirada e fez 4 a 0 aos 19 minutos. Após troca de passes envolvente perto da área, Bitello saiu na cara do gol e tocou na saída de Lucas Maticoli para ampliar. Incansável, o quinto gol saiu aos 27 minutos. Suárez ficou com rebote de escanteio e chutou cruzado. O zagueiro Bruno Alves desviou no meio do caminho e marcou. Ainda no primeiro tempo, Cristaldo mandou um chute na trave.

Com tamanha vantagem, Renato Gaúcho fez algumas mudanças e passou a preservar o time para a . Mesmo assim, o Grêmio continuou sendo dono da partida no segundo tempo e teve chances com chute forte de Carballo e bola na trave de Viña.

Apesar disso, foi o Novo Hamburgo quem chegou ao gol de honra, aos 35 minutos. Após chute de Luiz Meneses, Matheus Lagoa aproveitou rebote para diminuir. Mas a diferença voltou a ser de cinco gols rapidamente. Com o ataque funcionando perfeitamente, só faltava o gol da referência do setor: Luis Suárez. Aos 38 minutos, Cristaldo cruzou da direita e o uruguaio completou de primeira para fazer seu oitavo gol em oito jogos e fechar a conta: 6 a 1.

O Grêmio volta a campo pelo Estadual apenas no domingo (5), às 20h, quando recebe o rival Internacional em sua arena, em Porto Alegre (RS). Depois, finaliza a primeira fase ao visitar o Ypiranga, no sábado (11), às 16h30. Antes de tudo isso, porém, estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 20h, quando encara o Campinense-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O Novo Hamburgo volta a campo no domingo (5), às 16h, quando o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). Depois, recebe o São José, no sábado (11), às 16h30, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 6 X 1 NOVO HAMBURGO

GRÊMIO – Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Diego Souza), Carballo (Lucas Silva), Bitello (Villasanti), Cristaldo e Vina (Gustavinho); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

NOVO HAMBURGO – Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius (Assis); Santiago (Vini Charopem), Zé Vitor, Filipe Fraga e Dionathã (Tcharles); Fabrício (Luiz Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa). Técnico: Edinho Rosa.

GOLS – Vina, aos dois, Kannemann, aos seis, Cristaldo, aos sete, Bitello, aos 19, e Bruno Alves, aos 27 minutos do primeiro tempo Matheus Lagoa, aos 35, e Luis Suárez, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva.

CARTÕES AMARELOS – Nenhum

RENDA – R$ 599.505,00

PÚBLICO – 13.406 pagantes (15.004 presentes).

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada