Pular para o conteúdo
Esportes

Sorteio define possíveis rivais do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa

Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Marrocos a partir de 1.º de fevereiro; Flamengo estreia na semifinal com vencedor entre Wydad Casablanca e Al Hilal
Agência Estado -
Flamengo venceu a última Copa Libertadores e se habilitou a disputar o Mundial de Clubes. (Foto: Gilvan de Souza/CRF/Arquivo)
Flamengo venceu a última Copa Libertadores e se habilitou a disputar o Mundial de Clubes. (Foto: Gilvan de Souza/CRF/Arquivo)

O , atual campeão da Copa Libertadores, conheceu nesta sexta-feira (13) o caminho que vai percorrer no Mundial de Clubes da , em sorteio realizado pela Fifa na cidade de Rabat, no Marrocos. A competição acontece entre os dias 1.º e 11 de fevereiro no país africano.

O time brasileiro vai estrear no dia 7, direto na semifinal, contra o vencedor do duelo entre o Wydad Casablanca, que representa o país-sede, e o saudita Al Hilal, atual campeão asiático. A partida entre os times do Marrocos e da Arábia Saudita, realizada para que seja definido o adversário do Rubro-Negro, será no dia 4.

A outra semifinal terá o Real Madrid, campeão da última edição da da Europa, e um time ainda não definido. Aliás, o rival dos espanhóis sairá do confronto entre Seattle Sounders e o futuro vencedor de Al Ahly (campeão da África) x Auckland City (campeão da Oceania).

O Sounders é o atual campeão das Américas Central e do Norte e, por isso, ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes.

Al Ahly e Auckland City abrem o Mundial de Clubes

Assim, a abertura do Mundial, no dia 1.º de fevereiro, terá Al Ahly x Auckland City. Este jogo vale pela primeira fase da competição.

Na sequência vêm duas partidas de quartas de final. Elas definirão os adversários de Flamengo e Real nas semifinais.

Confira as datas de jogos na competição:

Al Ahly e Auckland City abrem o Mundial de Clubes da Fifa

1.º de fevereiro – Fase preliminar (Al Ahly x Auckland City)

4 de fevereiro – Jogos 1 e 2 da segunda fase

7 de fevereiro – Semifinal 1 (Real Madrid ou Flamengo x classificado da segunda fase)

8 de fevereiro – Semifinal 2 (Real Madrid ou Flamengo x classificado da segunda fase)

11 de fevereiro – Disputa do terceiro lugar e Final

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Uber bugiganga’ é o retrato da mulher que faz o corre para sustentar filhos e o marido

Ação mira rede de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

trend boneco na caixa

Já fez o seu? Veja como criar sua versão boneco na caixa, a nova ‘febre’ que dominou as redes

Parque de Dourados recebe 2,5 toneladas de peixes para pescaria gratuita no ‘feriadão da Páscoa’

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Oficinas de Culinária

Oficinas de culinária pretendem capacitar 2,8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Davi Brito diz que Mani Reggo não tem direito ao seu patrimônio: ‘Ganhou muito’

Após Mani Reggo entrar na Justiça, Davi Brito afirma que ex-mulher não deve ter direito a parte do prêmio que ele ganhou no Big Brother Brasil 24

Polícia

‘Momentos de tortura’: Vítima de esteticista teve necrose nos lábios em Campo Grande

Vítima pediu indenização de R$ 112 mil por danos

Política

Tereza e Nelsinho conseguem autorização de Moraes para visitar Braga Netto

Ministro Alexandre de Moraes impôs um limite máximo de três visitas individuais por dia, assim um cronograma deve ser montado

Mundo

UE: regras de segurança alimentar estão fora de negociações comerciais com EUA, diz porta-voz

Autoridades discutiram sobre eliminar tarifas sobre bens industriais, cadeias de suprimentos para semicondutores e produtos farmacêuticos