Pular para o conteúdo
Esportes

Sorteio coloca seleção brasileira de basquete feminino em duro grupo no Pré-Olímpico

A seleção brasileira feminina de basquete vai ter de se superar para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em sorteio do Pré-Olímpico em Sopron, na Hungria, nesta quinta-feira, a equipe nacional não deu sorte ao cair em chave bastante complicada contra as fortes Austrália, Sérvia e Alemanha. Campeã da Americup em julho ao desbancar … Continued
Agência Estado -

A seleção brasileira feminina de basquete vai ter de se superar para garantir vaga nos de Paris-2024. Em sorteio do Pré-Olímpico em Sopron, na Hungria, nesta quinta-feira, a equipe nacional não deu sorte ao cair em chave bastante complicada contra as fortes , Sérvia e Alemanha.

Campeã da Americup em julho ao desbancar os Estados Unidos na decisão disputada em León, no México, a equipe dirigida por José Neto tem a seu favor o fato de o Pré-Olímpico ocorrer no País. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) optou por levar a decisão da vaga para Belém, entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

O Pré-Olímpico conta com quatro grupos com quatro seleções cada e os três melhores se garantem em Paris-2024. Em tese, basta uma vitória para obter a vaga, com Austrália e Sérvia chegando como favoritas e o Brasil brigando pela classificação com a Alemanha, justamente a última rival.

Pelo sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), ficou definido que o Brasil abre sua participação contra a Austrália, depois encara a Sérvia, antes do “confronto direto” com as alemãs.

A seleção brasileira não ganha da potente equipe da Austrália desde 2002, a oponente mais difícil no Pré-Olímpico. Contra as europeias, o tabu também é longo: vem desde 2012, quando superou a Grã-Bretanha. No ano passado, no Pré-Mundial, a equipe teve pela frente a Austrália e a Sérvia e acabou derrotada para ambas Levou 65 a 52 das australianas e 76 a 70 das campeãs europeias. Ainda caiu diante da Coreia do Sul.

Os outros grupos sorteados para o Pré-Olímpico terão a cabeça de chave China diante de América 2, Nova Zelândia e França, enquanto a Bélgica, também sede, encara Estados Unidos, e Senegal e, por fim, a chave disputada na Hungria terá as donas da casa diante da Espanha, América 1 e Japão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1