Pular para o conteúdo
Esportes

Sonolento e desorganizado, Corinthians perde para o São Bernardo no ABC

Sonolento, desorganizado e desmotivado, o Corinthians perdeu, nesta quinta-feira, por 2 a 0, para o São Bernardo, no ABC, em duelo que fechou a sétima rodada do Campeonato Paulista. O time do técnico Fernando Lázaro pareceu sentir muito as ausências do meia Renato Augusto e do atacante Yuri Alberto. E ainda sofreu com a determinação … Continued
Agência Estado -
O time do técnico Fernando Lázaro pareceu sentir muito as ausências do meia Renato Augusto e do atacante Yuri Alberto (Assessoria/Corinthians)

Sonolento, desorganizado e desmotivado, o perdeu, nesta quinta-feira, por 2 a 0, para o São Bernardo, no ABC, em duelo que fechou a sétima rodada do Campeonato Paulista.

O time do técnico Fernando Lázaro pareceu sentir muito as ausências do meia Renato Augusto e do atacante Yuri Alberto. E ainda sofreu com a determinação do São Bernardo durante os 90 minutos de jogo.

Com a derrota, o Corinthians continua com 13 pontos na liderança do Grupo C, enquanto o São Bernardo alcança os 14 pontos, em segundo no Grupo D, três atrás do líder Palmeiras.

O entusiasmo demonstrado pelas duas torcidas antes do início do jogo incentivou apenas o time do São Bernardo nos primeiros minutos de jogo. A equipe do ABC começou em ritmo muito forte e com um minuto Cássio já foi obrigado a fazer bela defesa.

O zagueiro Balbuena ‘cochilou’, perdeu a bola para Léo Jabá e cometeu pênalti indiscutível sobre o ex-jogador do Corinthians. Vitinho bateu com perfeição e abriu o placar, aos três minutos.

A vantagem no placar não tirou a vontade do time do São Bernardo, firme em seu propósito de continuar pressionando o Corinthians, que, por sua vez, pouco tocava na bola. Aos 14 minutos, João Carlos, de cabeça, acertou a trave de Cássio, quase fazendo o segundo gol do São Bernardo.

Sem Renato Augusto, o meio de campo do Corinthians abusou do toque de bola, mas pouco produziu para incomodar a zaga do São Bernardo, sempre muito bem armada.

Mesmo sem inspiração o Corinthians equilibrou a disputa no final do primeiro tempo. Aos 38, Adson cruzou da esquerda e Romero quase empatou. Aos 44, Giuliano cabeceou bem, mas Alex Alves fez bela defesa. Foi a única finalização correta do time alvinegro no primeiro tempo.

Os minutos finais da etapa inicial foram marcados pelo desentendimento de Fagner e João Carlos, que valeu cartão amarelo para os dois atletas.

O segundo tempo teve início semelhante do primeiro. O São Bernardo mais uma vez soube usufruir da sonolência do Corinthians para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, João Carlos completou boa jogada que teve início pela direita.

No desespero, o Corinthians, mesmo desorganizado, tentou pressionar, com as entradas Paulinho, Fábio Santos e Fausto Vera, deixando o São Bernardo posicionado para o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Paulinho, em jogada individual, acertou o travessão de Alex Alves. O São Bernardo também levou perigo, aos 30 minutos, com cabeçada perigosa de Chrystian.

Aos 36, foi a vez de Roger Guedes ter a chance de pelo menos diminuir para o Corinthians. Em compensação, Rodrigo Souza por muito pouco não fez o terceiro do São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 2 X 0 CORINTHIANS

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Hélder (Bruno Azevedo), Romércio, Rafael Vaz e Jeferson (Alex Reinaldo); Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Henrique Lordelo) e Chrystian; Arthur Henrique, Léo Jabá (Matheus Régis) e João Carlos (Jhony Douglas). Técnico: Márcio Zanardi.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Du Queiroz (Fausto Vera) e Giuliano (Júnior Moraes); Adson (Matheus Araújo), Róger Guedes e Ángel Romero (Paulinho). Técnico: Fernando Lázaro.

GOLS – Vitinho Mesquita aos três minutos do primeiro tempo. João Carlos aos quatro do segundo.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Vaz, Vitinho Mesquita, João Carlos, Fagner, Balbuena, Alex Reinaldo, Rony.

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – Não divulgado.

LOCAL – Estádio 1º de maio, em São Bernardo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Direita realiza adesivaço pró-Bolsonaro na Afonso Pena com pedidos de Fora Lula e Moraes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"

Esportes

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

O confronto foi marcado por falhas defensivas do time carioca e pelo fim do jejum de gols do atacante Vitor Roque