Pular para o conteúdo
Esportes

Sob olhares de novo técnico, Coritiba leva 3 a 0 do Fortaleza em casa

Em jogo acompanhado pelo técnico Antônio Carlos Zago das tribunas do estádio Couto Pereira, o Coritiba sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, diante de sua torcida, na capital paranaense, pela segunda rodada. Sem pontuar, o Coritiba é o lanterna e não perdia em … Continued
Agência Estado -
Foto: Fortaleza

Em jogo acompanhado pelo técnico Antônio Carlos Zago das tribunas do estádio Couto Pereira, o Coritiba sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, diante de sua torcida, na capital paranaense, pela segunda rodada.

Sem pontuar, o Coritiba é o lanterna e não perdia em casa há oito meses, desde 14 de agosto, quando caiu diante do Atlético-MG, por 1 a 0. Já o time cearense, com quatro pontos, é o vice-líder e pela primeira vez superou o adversário em seu campo. Antes tinham sido três vitórias do rival e seis empates.

Sem vencer diante de sua torcida há dois meses, o Coritiba estreou no perdendo por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O tropeço derrubou o técnico António Oliveira e deixou o clube preocupado. O Fortaleza tinha empatado por 1 a 1 com o Internacional, na Arena Castelão, e comemora este bom início de temporada, bem diferente do ano passado quando terminou o primeiro turno na lanterna.

Para mostrar serviço ao novo técnico e à torcida, os jogadores do Coritiba, desde o início, demonstraram mais disposição. Mas, na prática, não conseguiam superar a marcação e muito menos finalizar em boas condições de marcar.

As duas melhores chances saíram em chutes de longa distância. Aos 11 minutos, Alef Manga arriscou perto da linha da grande área e obrigou o goleiro Fernando Miguel saltar para mandar a bola a escanteio. Aos 35, após rebote da defesa, Bruno Gomes também arriscou de longe e o goleiro do Fortaleza, desta vez, caiu no lado direito e agarrou a bola.

O Fortaleza não mostrou intensidade, mesmo porque vem de uma maratona de jogos por várias competições, as mais recentes, são a Copa do e a Copa Sul-Americana. É o time da Série A que mais atuou na temporada, num total de 28 jogos. Por isso, o técnico Juan Pablo Vovjoda tem promovido um rodízio em seu elenco.

O excesso de jogos até pode valer como desculpa, mas a verdade é que o time não chutou uma vez no gol adversário durante todo o primeiro tempo. Mas voltou adiantado no segundo tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Pochettino cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Bruno Pacheco desviou de cabeça na primeira trave. O goleiro Gabriel, já caído, defendeu parcialmente e depois, em cima da linha, deu um tapa na bola. Mas Sílvio Romero, sozinho, só empurrou a bola para as redes.

A partir daí, entrou em ação outro ingrediente: a pressão da torcida. Afoito e nervoso, o time paranaense passou a errar passes e, isso, facilitou ainda mais o sistema de marcação do Fortaleza. Guilherme quase ampliou, aos 21 minutos, num chute em que Gabriel fez grande defesa.

O Coritiba até tentou e chegou com perigo duas vezes com Natanael. Na primeira vez num chute na lateral da área, que Fernando Miguel rebateu, aos 26, e a segunda, dois minutos depois, quando Natanael bateu de primeira e a bola bateu na quina da trave esquerda com o travessão e saiu.

O Fortaleza soube aproveitar bem os espaços deixados pelo Coritiba na defesa e marcou dois gols com Yago Pikachu. Aos 37, ele entrou na área e chutou no alto, fazendo 2 a 0. Depois, aos 45, quando recebeu a bola de Caio Alexandre na linha da área e bateu por cobertura. Um golaço. Ao fim do jogo, a torcida do Coritiba não se conteve e gritou: “Vergonha, time sem vergonha”

Antes de entrarem em campo pela terceira rodada, os dois times têm compromisso na quarta-feira à noite pela rodada de volta da terceira fase da . O Coritiba vai até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, após empate por 3 a 3 no Paraná. Quem vencer segue adiante. A missão do Fortaleza é bem mais fácil, porque goleou por 6 a 1 o Águia de Marabá, na capital cearense, e agora fora de casa pode perder até por quatro gols de diferença.

Pelo Brasileirão, no próximo fim de semana, o Coritiba vai receber o , no sábado (29), a partir das 16h30. No mesmo dia e horário, na Arena Castelão, o Fortaleza vai receber o Fluminense, uma das sensações do futebol nacional e líder isolado da competição com seis pontos.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 0 X 3 FORTALEZA

CORITIBA – Gabriel Vasconcellos; Bruno Viana (Rodrigo Pinho), Gustavo Vilar e Kuscevic; Natanael, Liziero (Willian Farias), Junior Urso (Andrey), Bruno Gomes (Boschilia) e Jamerson; Alef Manga e Robson (Kaio César). Técnico: Leomir de Souza (interino)

FORTALEZA – Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha), Calebe (Yago Pikachu) e Pochettino (Vinícius Zanocelo); Sílvio Romero (Moisés) e Guilherme (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS – Sílvio Romero, aos 5, e Yago Pikachu, aos 37 e aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alef Manga (Coritiba); Brítez e Calebe (Fortaleza).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa).

RENDA – R$ 554.680.00.

PÚBLICO – 25.548 pagantes.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar