Fatal Model oferece R$ 200 milhões para mudar nome do Vitória-BA

Fatal Model também fez proposta para batizar o estádio do Vitória, que com o patrocinador conquistou a Série B e retornou à elite do Brasileiro neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fatal Model também propôs ao Vitória comprar os naming rights do Barradão (EC Vitória, Divulgação)
Fatal Model também propôs ao Vitória comprar os naming rights do Barradão (EC Vitória, Divulgação)

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os naming rights do Vitória da Bahia. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B do Brasileirão em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano.

Para isso, a Fatal Model apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês –segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Assim, em caso de aceitação, o nome do clube mudaria para “Fatal Model Vitória”.

Dessa forma, a proposta não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

Fatal Model também quer batizar o Barradão

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.

Uma consulta popular acontecerá e, assim, os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete estará na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1.º e 10 de dezembro.

Uma petição online ao público geral permitirá que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

Parceria com empresa é alvo de elogios

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B.

A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

O que é a empresa?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”.

Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Conteúdos relacionados