A FEEMS (Federação de Esportes Escolar de ) realiza de 10 a 12 de Fevereiro de 2023 no Estádio Mauro Resstel na Cidade de – MS a Seletiva Escolar Estadual de Futebol de Campo.

A competição será de caráter classificatório para o Campeonato Brasileiro Escolar 2023 e a equipe Campeã da Seletiva Estadual representará Mato Grosso do Sul no naipe feminino que acontecerá nos dias 23 e 30 de abril, em Palmas (Tocantins) e no naipe masculino a Seletiva Nacional acontecerá de dias 16 e 23 de maio, em (Pernambuco).

As equipes campeãs da Seletiva Nacional na série ouro representaram o Brasil na cidade de Rabat – Marrocos, no período de 22 a 31 de julho de 2023.

Alunos/Atletas de ambos os naipes nascidos entre os anos de 2005, 2006 a 2007 (alunos da mesma escola), de escolas públicas e privadas do estado de Mato Grosso do Sul, poderão se inscrever até o dia 04/02 (sábado) às 17h. As escolas públicas do Estado e do Município são isentas da taxa de inscrição.

A confirmação das inscrições serão feitas através no link do forms: https://docs.google.com/forms/d/1BqKgmB_otTVZ_Pkx2DopXgngTzDIad4FaVxul2lv7DQ/edit

O congresso técnico será dia 08 de fevereiro às 19h na plataforma do google meet. O link será enviado 30 (trinta) minutos antes do inicio do congresso técnico.

O regulamento da competição estará disponível no site: www.feems.org.br juntamente com a ficha de relação nominal dos atletas e comissão técnica.

Os documentos dos atletas e técnicos devem ser anexados e enviados no e-mail: esporteescolarms@gmail.com. Os documentos obrigatórios para seletiva estadual são: comprovante de matrícula, RG, CPF.

Será fornecido alojamento para os atletas participantes da competição de outros municípios. Cada equipe pode inscrever até 18 (dezoito) atletas em cada naipe.

Parceria com a prefeitura Municipal de Nioaque e a FEEMS oportuniza mais alunos/atletas a estarem participando da Seletiva Estadual.