Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção brasileira fará 2º jogo em casa das Eliminatórias na Arena Pantanal, em Cuiabá

Cuiabá levou a melhor sobre Recife e o segundo jogo da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontecerá na Arena Pantanal, com capacidade para 44 mil torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o estádio será o Placo do duelo com a Venezuela. A … Continued
Agência Estado -
Agência Brasil

levou a melhor sobre e o segundo jogo da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontecerá na Arena , com capacidade para 44 mil torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o estádio será o Placo do duelo com a .

A Conmebol ainda não divulgou as datas desmembradas dos jogos da segunda rodada dupla das Eliminatórias, mas vai ocorrer entre 12 e 17 de outubro. Possivelmente o recebe a Venezuela um dia após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 13 de outubro. Depois, sai para visitar o Uruguai.

De acordo com a CBF, a escolha da Arena Pantanal ocorreu após visitas técnicas de equipes da entidade “analisarem todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a seleção brasileira masculina de futebol.”

Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores. A CBF informou, ainda, que “também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.”

“A equipe técnica da seleção brasileira esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a seleção brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional”, finalizou o dirigente. O primeiro compromisso nas Eliminatórias, já com os 23 atletas convocados, será no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão, Em Belém-PA. NO dia 12, a equipe dirigida por Fernando Diniz visita o Peru, em Lima.

Com a escolha de Cuiabá para o segundo jogo em solo nacional das Eliminatórias, o clássico com a Argentina, dia 21 de novembro, pela sexta rodada, deve ser disputado no Recife. Antes, a equipe joga na casa da Colômbia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista que levava 37 Kg de cocaína de Campo Grande a São Paulo é preso na BR-262

Motta anuncia formalmente grupo de trabalho da reforma administrativa

São Paulo goleia para assumir 3ª colocação do Brasileiro Feminino

Motorista de caminhonete é baleado por ladrões em tentativa de assalto

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Ciclista morre em acidente envolvendo carreta bitrem

Últimas Notícias

Cotidiano

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Campanha teve como objetivo arrecadar itens de inverno novos ou em bom estado

Brasil

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Lei Geral do Licenciamento Ambiental é esperada pelo setor produtivo

Brasil

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

O texto agora vai para o Senado

Polícia

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Caso foi denunciado na delegacia