Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo repete roteiro contra o Goiás, perde outra fora de casa e liga alerta no Brasileirão

O São Paulo continua com sua sina de não vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time tricolor teve uma atuação sonolenta e acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro. A falta de objetividade foi novamente o calcanhar de Aquiles dos comandados de Dorival Junior. O controle da … Continued
Agência Estado -
(Divulgação, São Paulo)

O continua com sua sina de não vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time tricolor teve uma atuação sonolenta e acabou derrotado pelo por 2 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro. A falta de objetividade foi novamente o calcanhar de Aquiles dos comandados de Dorival Junior. O controle da bola não resultou em chances reais de gol, enquanto o time esmeraldino foi muito eficaz e saiu de campo vencedor.

O resultado negativo faz o São Paulo ficar mais próximo da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, apenas cinco a mais que o Goiás, que está no Z-4, a equipe do Morumbi deve ligar o sinal de alerta para não deixar o título da eliminar a motivação do grupo para o restante da temporada 2023.

Moroso, São Paulo sofre com eficácia do Goiás

O Goiás começou mais valente e se valeu do apoio da torcida em casa para pressionar o São Paulo. Com apenas 10 minutos de jogo, o time esmeraldino inaugurou o marcador com um belíssimo gol. Após cobrança de escanteio, Hugo pego de primeira, sem pulo, e acertou a gaveta do goleiro Rafael.

Com o placar aberto, o Goiás pôde controlar melhor o jogo e desacelerar. A partida ficou morna, e o São Paulo tampouco se mostrou criativo e empolgado para buscar a igualdade. Os comandados de Dorival tiveram muitas atuações semelhantes a essa ao longo do ano, em que os são-paulinos detêm a posse de bola, mas não conseguem converter em finalizações e gols.

O conjunto esmeraldino soube se aproveitar das desatenções do lado tricolor para criar lances perigosos. No apagar das luzes, a torcida do Goiás comemorou novamente. Alisson perdeu a bola no meio de campo para Morelli, que encarou a marcação com velocidade e acertou um chute cruzado preciso para fazer o segundo dos donos da casa, aos 50 minutos.

No retorno do intervalo, o São Paulo se mostrou mais intenso, mesmo assim passou longe de levar grandes perigos ao goleiro esmeraldino. Alterações feitas por Dorival não surtiram o efeito desejado e logo o Goiás voltou a se sentir à vontade em campo. A marcação frouxa são-paulina permitia que os jogadores adversários entrassem com facilidade na grande área.

O conforto dos donos da casa com o placar fez com que a demora dos gandulas na reposição de bola se tornasse uma tônica do jogo no segundo tempo. Até Dorival, que costuma ser paciente, se exaltou à beira de campo.

O Goiás esteve muito mais próximo de marcar o terceiro gol do que o São Paulo. David, de cabeça, quase marcou contra, mas a trave evitou outra bola na rede. Nos minutos finais, a equipe paulista esboçou uma blitz para tentar descontar o marcador, mas parou por aí e teve de se contentar com a derrota desenhada ainda no primeiro tempo.

O próximo compromisso do São Paulo será diante do Grêmio, no sábado, às 18h30. O duelo acontece no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Goiás vai ao Mato Grosso encarar o .

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 0 SÃO PAULO

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques (Higor Meritão) e Julián Palacios (Vinicius); Allano (Alesson) e João Magno (Matheus Babi). Técnico: Armando Evangelista.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabriel Neves), Alisson (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan) e Rodrigo Nestor (David); Lucas Moura e Luciano (Erison). Técnico: Dorival Junior.

GOLS – Hugo, aos 10, e Morelli, aos 50 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Rodrigo Pereira de Lima (PE).

CARTÕES AMARELOS – Sidimar, Matheus Babi, Willian Oliveira e Allano (Goiás); Rafinha, Caio Paulista, Pablo Maia e Dorival Junior (São Paulo).

PÚBLICO – 12.685 presentes.

RENDA – R$ 327.875,00.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa; Espanha lidera

STF forma maioria para restringir cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Bella Hadid é hospitalizada após complicações da doença de Lyme

Arábia Saudita e Paquistão firmam pacto de defesa e sauditas viram ‘potência nuclear’

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Ajude Flora: atleta de ginástica artística abre vaquinha para participar de torneio nacional

Últimas Notícias

Política

PEC da Blindagem: Tereza Cristina deve aguardar CCJ para decidir voto

Proposta que tramita no Congresso Nacional dificulta a abertura de processos judiciais contra senadores e deputados federais

Cotidiano

Bioparque Pantanal tem coleta de lixo eletrônico e programação especial em alusão ao ‘Dia Mundial da Limpeza’

Ação ocorre neste sábado (20) e visa conscientizar população sobre descarte inadequado de materiais

Transparência

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Político está preso desde o dia 5 de junho, após o Gaeco deflagrar a 4ª fase da Operação Tromper

Trânsito

Motorista avança a preferencial e vai parar na calçada da Antônio Maria Coelho após batida

Visão da condutora teria sido prejudicada por carro parado irregularmente próximo à esquina