Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo para em goleiro revelado em Cotia e estreia com derrota para o Botafogo

O São Paulo bem que tentou, mas estreou no Campeonato Brasileiro com derrota, por 2 a 1, para o Botafogo, neste sábado
Agência Estado -
botafogo são paulo divulgação (1)
Partida ocorreu neste sábado. (Foto: Divulgação, Botafogo)

O bem que tentou, mas estreou no com derrota, por 2 a 1, para o Botafogo, neste sábado. O time de parou no goleiro Lucas Perri, curiosamente revelado em Cotia, e sofreu com as jogadas aéreas do time carioca. Tiquinho Soares e Eduardo fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Calleri fez o do time paulista.

O empate não ajuda em nada no clima de desconfiança no Morumbi. Eliminado precocemente do Paulistão, o time tricolor viveu um turbilhão nos bastidores na última semana, com encontro com torcida organizada no Centro de Treinamento e com jogadores reclamando com a diretoria da postura de Rogério Ceni ao cobrar de maneira veemente Marcos Paulo na frente dos atletas por causa de uma publicação nas redes sociais.

No próximo sábado, o São Paulo recebe o América-MG. Antes, na terça-feira, joga com o Puerto Cabello, mais uma vez no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na última semana, o tricolor paulista empatou sem gols com o Ituano diante da torcida, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O São Paulo saiu atrás do placar logo aos 3 minutos de partida. Rodrigo Nestor matou bola com o braço e deu falta perigosa para o Botafogo. Gustavo Sauer cobrou com veneno e Tiquinho Soares desviou de cabeça para as redes, sem chances para o goleiro Rafael. Nervoso, o tricolor paulista sentiu o baque e quase levou o segundo apenas dois minutos depois, com Eduardo tirando tinta da trave em finalização na pequena área.

Sufocado, o São Paulo só conseguiu sair ao ataque aos 14 minutos do primeiro tempo, e logo na primeira chegada o tricolor paulista balançou as redes. Calleri recebeu lançamento na grande área e ajeitou para Luciano, que devolveu na boa para o argentino mandar para o fundo do gol, livre de marcação. O empate diminuiu a pressão do Botafogo e a partida ficou mais equilibrada, com o time de Rogério Ceni tendo mais tranquilidade para tentar passes e criar jogadas.

O novo gramado sintético do Engenhão favoreceu o trabalho na troca de passes do São Paulo, especialmente com a chuva que caía no , o que deixou a bola correndo com uma velocidade maior. Agitado, Rogério Ceni pediu bastante para o time inverter jogadas e trabalhar em cima do lado esquerdo do Botafogo, que estava jogando com o lateral-direito Rafael improvisado no setor, mas os ataques se concentraram do outro lado, e com pouca criatividade, travando os lances e levando pouco perigo ao gol botafoguense.

O São Paulo voltou do intervalo com David no lugar de Luciano, machucado. A entrada do atacante visava uma presença maior do São Paulo por dentro, mas ambas as equipes começaram a etapa final abusando das tentativas pelos flancos, com as defesas saindo soberanas nos embates. O São Paulo, assim como no primeiro tempo, teve mais posse de bola e tentou trabalhar mais a bola. O alvinegro carioca, por outro lado, tentou finalizar as jogadas com mais velocidade.

A chuva, que havia dado uma trégua, voltou a castigar o Engenhão na segunda etapa, voltando a dar aceleração ao jogo. Em bobeada de Michel Araújo, Luis Henrique roubou a bola no meio e arrancou em direção ao gol, mas a defesa conseguiu desviar o arremate para escanteio. Na cobrança, a zaga do São Paulo cortou e montou um contra-ataque veloz. Araújo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Lucas Perri, cria de Cotia, a fazer grande defesa.

O amplo domínio de posse de bola do São Paulo irritou a torcida botafoguense, que começou a jogar contra e xingar o técnico português Luís Castro. Mesmo com a atmosfera favorável, o São Paulo não conseguia agredir o adversário. Pelo contrário, além do azar de perder David, por lesão, sofreu com saídas velozes do time carioca e por pouco não viu Júnior Santos colocar os donos da casa à frente do placar, aos 33, em grande jogada individual.

A jogada acordou o São Paulo, que foi para cima. Em boa tabela na esquerda, Caio Paulista invadiu a grande área e bateu com força, obrigando Lucas Perri a fazer outra grande defesa. No lance seguinte, Calleri cruzou pela esquerda e Marcos Paulo bateu cruzado praticamente na pequena área. Perri mais uma vez fez uma defesaça e salvou a pátria alvinegra.

Os últimos minutos foram de trocação, com grande perde-ganha no meio-campo. Quando o Botafogo decidiu trocar passes, o zagueiro argentino Victor Cuesta fez lindo lançamento na cabeça de Eduardo, que subiu mais alto que a defesa tricolor e fez 2 a 1 para o time alvinegro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo aproveita erros do Fluminense, se segura no fim e vence a 3ª seguida no Brasileirão

Resultado fez o São Paulo encerrar a 17ª rodada com 22 pontos, próximo do G-6

Esportes

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhasForam dois ouros, três pratas e sete bronzes

Brasil

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro

Esportes

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada