Santos faz parceria com organizadas por ‘cuidados’ da Vila e recebe Oscar Schmidt

Torcidas organizadas do Santos ajudarão a evitar desordens. Na luta contra o rebaixamento, Peixe antecipa concentração e apela para palestra motivacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Soteldo ao lado de Oscar Schimidt, durante palestra para o time do Santos (Santos FC, Divulgação)
Soteldo ao lado de Oscar Schimidt, durante palestra para o time do Santos (Santos FC, Divulgação)

O Santos está fazendo de tudo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de visitar a Comissão de Arbitragem da CBF para pedir que o clube não sofra prejuízos do apito, e antecipar a concentração, o clube recebeu palestra motivacional de Oscar Schmidt e fez “parceria” com os torcedores organizados para fiscalizar a Vila Belmiro e não perder mandos de jogos.

“O Santos FC vai contar com o apoio das torcidas organizadas para orientar, fiscalizar e tentar evitar desordem e que objetos sejam lançados no gramado da Vila Belmiro”, anunciou o clube nesta sexta-feira (29). O time já sofreu punições e jogou com portões fechados por causa de sinalizadores contra o Corinthians e ainda passará novamente por julgamento devido à reincidência.

“A proposta do #ApoioOrganizado é que membros voluntários das torcidas atuem juntos com os fiscais do estádio nas arquibancadas, para coibir infrações e, em casos extremos, identificar os infratores que possam prejudicar o time”.

Marcelo Fernandes vem trabalhando forte com a equipe, desde a virada diante do Bahia. Assim, a intenção é buscar um triunfo no confronto direto com o Vasco neste domingo (1.º). Dessa forma, uma das medidas encontradas para deixar o grupo dos Santos unido foi antecipar a concentração para quinta-feira (28).

Mão Santa visita elenco do Santos

Na concentração no CT Rei Pelé, o elenco do Santos recebeu a visita especial de Oscar Schmidt, ídolo do basquete. Então, ele falou com o grupo em palestra de pouco mais de uma hora na quinta-feira à noite.

“Ele falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Um relato de sua vida profissional e pessoal, inclusive do diagnóstico do câncer no cérebro, que arrancou aplausos de pé de toda a plateia no auditório”, revelou o Santos.

No campo, Marcelo Fernandes continua seus testes e ainda mantém a dúvida se escala Furch e Marcos Leonardo desde o início. Isso porque há a possibilidade da não utilização dos três zagueiros para deixar o Santos mais ofensivo por causa da obrigação da vitória.

Conteúdos relacionados