Santos contrata Paulo Turra, ex-Athletico-PR, para substituir Odair Hellmann
Paulo Turra havia ficado sem clube após a surpreendente saída de Felipão da direção do time paranaense; treinador chega ao Peixe em momento delicado do time
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia após demitir Odair Hellmann, a diretoria do Santos anunciou nesta sexta-feira (23) o nome de Paulo Turra para comandar a equipe para a sequência da temporada. Ainda pouco experiente como treinador principal de times grandes, Turra tem 49 anos e estava no Athletico-PR até a saída recente de Luiz Felipe Scolari, que ocupava a função de coordenador de futebol no clube de Curitiba.
Assim, Turra vai assumir o time santista, no CT Rei Pelé, neste sábado (24), véspera da partida com o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O treinador estava sem clubes desde que o Athletico-PR o dispensou na sexta-feira da semana passada.
Turra acabou demitido na esteira da saída inesperada de Felipão, que aceitou proposta para ser técnico do Atlético-MG.
O treinador estava acostumado a atuar como auxiliar de Felipão em diversos clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Então, no Athletico-PR, repetiu o roteiro. Contudo, herdou o cargo de técnico quando Felipão assumiu a função de coordenador de futebol do clube.
Assim, diante da inesperada saída de Felipão, a direção do time paranaense acabou decidindo também pela saída de Turra.
Paulo Turra teve seu melhor trabalho da carreira no Furacão
No Athletico-PR, o técnico fez o seu melhor trabalho na função em sua carreira. Comandou a equipe na conquista do Campeonato Paranaense e deixou o time com aproveitamento de 73%. Na função de treinador principal, liderou diversos times medianos e pequenos nos últimos anos, desde 2009. Esteve à frente de equipes como Novo Hamburgo, Brusque, Operário-PR, Avaí e Caxias
Turra foi campeão da segunda divisão do Paranaense, com o Cianorte, em 2016. Já como auxiliar técnico, participou da conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2018. Felipão era o treinador principal.
Assim, no Santos, Turra terá o maior desafio de sua carreira, mesmo menos experiente que Odair Hellmann. O novo treinador santista vai precisar recuperar o moral do time, abalado por mais uma temporada irregular. Isso porque a equipe não vence há 9 jogos. Nesta sequência negativa, caiu na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
O Brasileirão, portanto, será a única competição para o Santos até o fim do ano. Assim, a principal meta é recuperar a equipe na tabela. O Santos é o 13.º colocado, com 13 pontos. E vem exibindo performances que mais aproximar o time da zona de rebaixamento do que da região superior da classificação geral.
Santos não poderá jogar perante os torcedores por 30 dias
Na quarta-feira, a pressão da torcida aumentou, a ponto de gerar ainda mais problemas para o time. Torcedores arremessaram objetos, sinalizadores e rojões em campo durante o clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão, e o clube já foi punido, de forma liminar, pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Não poderá receber torcedores, tanto como mandante quanto como visitante, nos próximos 30 dias.
A diretoria, que fazia esforço para manter Odair, acabou cedendo à pressão e anunciou a demissão do técnico no início da tarde de quinta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.