Depois de cinco jogos de jejum, o Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao fazer 1 a 0 em cima do rebaixado Coritiba, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 37ª rodada. O zagueiro Léo Ortiz, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

O Red Bull Bragantino, que já tem vaga garantida na fase de Pré-Libertadores de 2024, segue em sexto, agora com 62 pontos. Pode até ultrapassar o Botafogo, com 64 pontos, na última rodada Já o Coritiba continua na 19ª e penúltima colocação com 30 pontos.

Jogando em casa, o Bragantino dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades claras de gols. A melhor chance de tirar o zero do placar saiu aos 27 minutos, quando Helinho chutou cruzado da entrada da área e obrigou o goleiro Pedro Morisco a se esticar inteiro para salvar o Coritiba.

No lance seguinte, aos 28, o goleiro fez mais uma grande defesa depois de Juninho Capixaba pegar um rebote de um escanteio e chutar firme. A resposta do Coritiba saiu já nos acréscimos, aos 46 minutos. Marcelino Moreno arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas o placar só foi sair do zero aos 29 minutos, quando Léo Ortiz colocou o Red Bull Bragantino em vantagem. Vitinho cruzou, Eduardo Sasha escorou e Léo Ortiz cabeceou para o fundo das redes.

A partir daí, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do empate, mas não tinha força ofensiva para responder à altura. Enquanto isso, o time paulista se fechou na defesa e segurou a vitória pelo placar de 1 a 0.

Agora, o Red Bull Bragantino encerra sua participação no na próxima quarta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Vasco, no Estádio de São Januário, no . No mesmo horário, o Coritiba encara o Corinthians, no Couto Pereira, pela segunda vez sob comando do técnico Guto Ferreira, escolhido para reerguer o time na Série B em 2024.

Saiba Mais