Pular para o conteúdo
Esportes

Rafinha faz contra, São Paulo cai para Cruzeiro e perde chance de entrar no G-4 do Brasileirão

O São Paulo continua sem vencer fora de casa no Brasileirão e perdeu a chance de entrar no G-4. O time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, neste sábado, na Arena Independência, em jogo válido pela 12ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por … Continued
Agência Estado -
Foto: Cruzeiro

O continua sem vencer fora de casa no Brasileirão e perdeu a chance de entrar no G-4. O time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, neste sábado, na Arena Independência, em jogo válido pela 12ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Rafinha, contra, logo no início da partida. A partida também foi marcada pelo boa atuação do goleiro Rafael Cabral, responsável por garantir a vitória celeste.

Com a derrota, o São Paulo continua com 18 pontos e dorme na nona colocação. O tricolor paulista pode perder duas posições caso Internacional e Red Bull Bragantino vençam seus compromissos. A equipe de Dorival Júnior volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Tigre, no Morumbi, às 21h30, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time brasileiro só perde a vaga nas oitavas de final se o rival tirar uma diferença de oito gols de saldo.

O São Paulo praticamente iniciou a partida atrás do placar. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o capitão Rafinha cabeceou para o próprio gol depois de cruzamento perigoso da direita. Em vantagem, o Cruzeiro se montou para o contra-ataque, desarmando e saindo em velocidade. O tricolor paulista teve a missão de se lançar ao ataque, mas encontrou dificuldade na forte marcação e demorou para encaixar um ataque perigoso.

Com a missão de se lançar ao ataque, o São Paulo ficou com a maior posse de bola e melhorou na partida. O time de Dorival Júnior criou oportunidades e por pouco não igualou o placar ainda no primeiro tempo por duas vezes. Na primeira, Rodrigo Nestor perdeu gol incrível após rebote de Rafael Cabral. Na segunda, o arqueiro celeste fez grande defesa em chute desviado de Pablo Maia. Os são-paulinos que compareceram ao Independência pediram a entrada de Luciano na equipe antes mesmo do intervalo.

Atendendo ao pedido do torcedor, Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Luciano na vaga de Alisson, mas quem levou perigo foi Calleri. O atacante argentino teve duas oportunidades de igualar o placar, mas Rafael Cabral novamente apareceu bem para salvar a pátria cruzeirense. O time celeste encontrou dificuldades para ir ataque com a pressão do time visitante e chegou pouco à frente.

Dorival Junior foi para o tudo ou nada e colocou Rodriguinho, David, Juan e Marcos Paulo em campo. Apesar de deixar o time do São Paulo bastante ofensivo, o Cruzeiro reagiu e passou a pressionar o adversário no campo de defesa, deixando os atacantes são-paulinos isolados. Os donos da casa melhoraram e o jogo ficou brigado na reta final. O São Paulo pressionou nos últimos minutos, mas voltou a esbarrar na boa atuação de Rafael Cabral.

“Acho que fizemos bons 80 minutos. Os primeiros dez não nos encontramos. Jogamos bem, mas vamos com as mãos vazias. É trabalhar e tentar fazer o gol quando tem chance. Fizemos um bom jogo, mas não levamos ponto. Temos que trabalhar mais e melhor”, disse Calleri, após o jogo, ainda no gramado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

CRUZEIRO – Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo (Neris) e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Lucas) e Matheus Vital (Neto Moura); Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, Jhegson Méndez (David), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Wellington Rato (Juan) e Alisson (Luciano); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Nestor, Rodriguinho e David (São Paulo).

GOL – Rafinha contra (aos 3 do primeiro tempo).

RENDA – R$ 702.316,50.

PÚBLICO – 17.478.

LOCAL – Arena Independência, em (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS concede medalhas por tempo de serviço a 688 policiais militares

‘Banho de água fria’: edital da Funsau adia convocação e frustra candidatos da saúde de MS

Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS

Painel da UFGD discute os impactos da guerra sobre cientistas refugiados

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

Whindersson Nunes confessa desejo de reatar com ex-namorada; saiba quem

Últimas Notícias

Cotidiano

De novo: ônibus do Consórcio Guaicurus estraga na Avenida Ceará e atrasa passageiros

Passageira relata que o ônibus apresentava indícios de problemas mecânicos durante o trajeto

Transparência

Governo de MS cria escola estadual em Ribas do Rio Pardo

Escola Estadual será a terceira no município e terá 20 salas de aula

Famosos

MC Mirella anuncia gravidez do segundo filho com Dynho Alves: ‘Chá Revelação’

Papais de Serena, a cantora MC Mirella revelou que está grávida do segundo filho com o cantor Dynho Alves; saiba detalhes

Polícia

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Adolescente teria um relacionamento com o militar, que não aceitava o fim