Pular para o conteúdo
Esportes

Primeiro de MS a concorrer a prêmio de Free Fire treina mais de 10h por dia para mundial

Giuh é de Campo Grande e disputa o mundial de Free Fire pela segunda vez consecutiva e ainda, neste ano, concorre ao prêmio de melhor jogador
Fábio Oruê -
giuh_free_fire
Campo-grandense Giuh concorre a melhor do Brasil no Free Fire. (Divulgação, Garena)

O que começou como diversão aos 12 anos pode dar ao campo-grandense Giuliano Toesca Scoculi, de 17 anos, o prêmio de melhor jogador de Free Fire em 2023. Treinando mais de 12h por dia, o Giuh.87 disputa pelo segundo ano o FFWS (Free Fire World Series), em Bangkok, na Tailândia.

Ao Jornal Midiamax, Giuh é modesto ao declarar que não deve levar o prêmio de melhor jogador, mas ficou feliz pelo reconhecimento. “É complicado, porque eu concorro com nomes consagrados no cenário e outros craques do FreeFire. Mas, claro, conto com apoio da minha terra, , onde eu nasci, e de todo MS”, opina.

“Minha indicação foi uma surpresa pra mim, fiquei muito feliz, ainda mais por ser o primeiro campo-grandense e cidadão do MS a ser indicado ao Oscar do e-Sports”, celebra Giuh, sobre estar concorrendo na maior premiação do Free Fire da América Latina.

Para votar em Giuh, basta clicar neste link, escolher na categoria “Melhor Atleta de Free Fire”. É preciso fazer um rápido cadastro para poder votar quantas vezes quiser.

A Garena, dona da marca Free Fire, marcou o FFWS 2023, o campeonato mundial do Battle Royale, para 10 a 26 de novembro. Esse é o campeonato mais importante da temporada e o vai com três equipes representantes. Entre elas está o grupo do que Giuh faz parte, o ‘Magic Squad’.

Experiência em mundiais de Free Fire

O jogador campo-grandense de Free Fire, que desde 2021 mora em Campinas (SP) com a família, vai com experiência para a edição desde ano, já que também participou do mundial no ano passado.

“Acho que o meu primeiro mundial foi muito importante para meu amadurecimento como jogador. Aprendemos muita coisa importante. Agora conhecemos o melhor estilo de jogo para competição internacional. Esse ano estamos muito confiantes que esse título vai voltar ao Brasil”, revela Giuh, que terminou 4ª colocação do mundial com a equipe no ano passado.

Assim como no ano passado, o campeonato acontecerá em duas etapas. A edição deste ano, porém, terá uma Fase de Grupos com seis rodadas, que ocorrerão entre os dias 10 e 19 de novembro.

Durante esta etapa, os 18 times serão divididos igualmente em três grupos para batalhar entre eles. As 12 melhores equipes seguirão para a fase final, quando se enfrentarão por três dias para reivindicar o título mundial de Free Fire.

Treinos intensos em busca do BOOYAH

Para garantir o mais importante ‘BOOYAH’ (vitória, na linguagem do Free Fire) da temporada, Giuh treina com a Magic Squad cerca de 10h por dia. “Minha rotina de treino começa com o treino coletivo do time às 10h da manhã e vai até às 20h. Após isso eu gosto de treinar meu individual”, diz à reportagem.

De olho no mundial, a Magic Squad teve um ano de 2023 repleto de BOOYAHs. Em sete competições que disputaram, como a Internacional TK e o Ultimate, conquistaram o primeiro lugar em todas elas.

Conforme a imprensa especializada, a equipe opta por um estilo de jogo coeso, equilibrando agressividade no início de jogo, uma boa coleta de recursos ao redor dos mapas jogados no Free Fire e um final de jogo muito bem executado.

“A questão estratégica do time fica a parte do coach e do capitão, que decidem as melhores decisões e as melhores jogadas em cada situação”, explica Giuh.

Além do campo-grandense, também integram a equipe Yago Vinicius, “Bops” Carvalho, Pedro “But” Borges, Erick “Erick11” e Lucas “LUUUKING” Vinicius (treinador).

free fire
Equipe do Magic Squad (Divulgação, Garena)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental