Fábio Bianchi Fernandes, de apenas oito anos de idade, é um dos destaques sul-mato-grossenses no kart. O piloto de mirim conquistou o terceiro lugar no pódio da 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, porém devido a uma penalização ele ficou posicionado em quarto lugar.

A competição ocorreu no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), no último fim de semana. Porém, mesmo sem levar medalha, Fábio mostrou um desempenho de campeão na corrida. 

O sul-mato-grossense largou na 14ª colocação entre 19 pilotos da classe mirim, alcançou o segundo lugar nas últimas três voltas e terminou a prova na 12º volta em terceiro lugar. 

Segundo a organização da competição, Fabinho foi o que mais ultrapassou adversários e teve a melhor volta, com o tempo de 1:00,069 (média de 74,913 km/h). 

O menino competiu representando a equipe Japa MotorSport e já tem experiência de um ano nas pistas. Nesse período, já conquistou 12 troféus e competiu em sete kartódromos.

“O Fabinho, hoje, está em destaque a nível nacional, chegando sempre entre os primeiros. É vice-campeão estadual de kart e já chegou em terceiro no Troféu Ayrton Senna”, contou o pai Fábio Bianchi.

O atleta foi apoiado no campeonato pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).