Depois de dois jogos decisivos para se garantir na Libertadores-2023, o Atlético-MG vai a campo nesta quinta-feira (6) no primeiro jogo da fase de grupos da competição. Assim, às 18h (de MS), no Mineirão, o Galo encara o Libertad-PAR. Para o atacante Paulinho, o alvinegro paraguaio merece respeito.

“Vamos fazer de tudo para conquistar a vitória”, afirmou. “É um time que temos que tomar cuidado, mas espero que o nosso jogo possa fluir bem”, disse o camisa 10, sobre o adversário desta noite. “Temos que tomar cuidado pela qualidade que eles têm. Analisamos como eles se posicionam e estamos preparados”.

Assim, antes do Libertad, o Atlético-MG precisou bater o Carabobo-VEN e o Milionarios-COL para chegar ao Grupo G. Também integrantes da chave, Alianza Lima-PER e Athletico-PR empataram sem gols na terça (4), em Lima (Peru).

Hulk é desfalque no Atlético por suspensão

Para a missão desta noite, o Atlético-MG não contará com Hulk e Pavon, suspensos. Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet terá à disposição o zagueiro Bruno Fuchs, recuperado de lesão. O último treino foi realizado na quarta-feira (6), na Cidade do Galo.

Com 4 gols na Libertadores até aqui, Paulinho comemora a jornada até aqui com os pés no chão. “É sempre bom contribuir com gols e assistências. O importante é ajudar o Galo”, disse o jogador.