Paulinho marca mais um gol e o Atlético-MG derrota o Cuiabá na Arena MRV
Com o resultado, o Atlético alcança os 37 pontos, na nona colocação, enquanto o Cuiabá permance com 29, em 11º lugar.
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Atlético-MG mostrou mais uma vez sua força na Arena MRV, ao derrotar, neste sábado á noite, o Cuiabá, por 1 a 0, em duelo que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Paulinho, autor dos quatro gols na nova casa da equipe mineira.
Com o resultado, o Atlético alcança os 37 pontos, na nona colocação, enquanto o Cuiabá permance com 29, em 11º lugar.
Empurrado pela torcida, o Atlético-MG pressionou desde o início. Concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo com Guilherme Arana, Pedrinho e Pavón.
Logo aos quatro minutos, Arana cruzou e Paulinho cabeceou para boa defesa de Walter. Aos 13, após roubada de bola na saída de jogo do Cuiabá, Paulinho acertou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.
Ao sentir que o Atlético-MG aumentava o ritmo, o Cuiabá tomou uma postura mais defensiva e chegou a se defender com seis jogadores dentro de sua área.
Com isso, o Atlético foi obrigado a arriscar finalizações de longa distância. Aos 31 minutos, Pedrinho quase teve sucesso, ao chutar da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Walter.
Além dos chutes de longe, os lançamentos também foram uma arma atleticana contra a retranca do Cuiabá. Pavón foi lançado, levou perigo, mas estava impedido.
Mas o placar foi aberto no minuto seguinte. Após bela tabela com Hulk, Paulinho fez 1 a 0 para o Atlético-MG. É o quarto gol do atacante no estádio atleticano. Só ele fez gol na Arena MRV. Ele também é autor dos últimos seis gols do Atlético no Brasileirão.
O Cuiabá voltou mais agressivo, ma busca de ficar mais com a bola no campo de ataque e para isso apertou na marcação. Em 15 minutos, Lucas Mineiro, Denilson, Marllon receberam cartão amarelo.
O desempenho do Atlético não foi o mesmo na etapa final e as chances foram raras. Aos 30 minutos, Zaracho obrigou Walter a fazer boa defesa. A resposta do Cuiabá veio no minuto seguinte e de forma dupla. Everson fez belas defesas nas conclusões de Marllon e Deyverson. Aos 38, Arana cruzou para perigosamente para Hulk. Rikelme, na tentativa de cortar, acertou o travessão
Daí para frente o Atlético-MG administrou a vantagem e o Cuiabá não teve forças para buscar o empate. As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado. O Cuiabá pega o Fluminense em casa, enquanto o Atlético-MG vai até Porto Alegre, no Beira-Rio, para encarar o Internacional.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CUIABÁ
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho (Edenílson); Pavón (Zaracho), Hulk (Alan Kardec) e Paulinho (Réver). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme); Raniele, Denilson (Ceppelini) e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Clayson (Pablo), Deyverson e Wellington Silva (Derik Lacerda). Técnico: Bruno Lazaroni.
GOL – Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mauricio Lemos, Lucas Mineiro, Denilson, Marllon, Pedrinho, Otávio.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA – R$ 2.177.120,50.
PÚBLICO – 36.104 torcedores.
Local – Arena MRV, em Belo Horizonte.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Campo Grande entra para o Top 10 no Ranking Nacional de Qualidade da Educação
Campo Grande avançou nove posições em relação à análise anterior
Quatorze associações pedem que STF julgue com urgência suspensão da Lei do Marco Temporal
Tese do marco temporal diz que os indígenas só têm direito às terras que ocupavam na data da promulgação da Constituição
Vítimas de violência doméstica farão cirurgia plástica reparadora por meio de projeto social
Primeira etapa do projeto atenderá 6 mulheres de MS
Quem se inscreveu no Sisu pode se candidatar ao Prouni? Entenda critérios para concorrer à bolsa
1ª chamada do Sisu será divulgada neste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.