Para Moto GP, melhorar asfalto pode tornar Autódromo de Campo Grande o melhor do Brasil

Pilotos experimentaram o asfalto seco no sábado, mas o domingo foi de muita chuva

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Moto GP 1000 em Campo Grande (Foto: Divulgação/Grelak Comunicação)

A segunda etapa do calendário 2023 do Moto 1000 GP, realizada em Campo Grande, no fim de semana passado (entre 26 e 28 de maio), teve análises positivas.

Se por um lado não foi melhor que se esperava, pela chuva que castigou a Capital sul-mato-grossense no domingo, para o empresário Donato Khouri, da Techtime, organizadora do Moto 1000 GP, foi um sucesso. “Uma palavra que define o evento no geral em Campo Grande é sucesso, mesmo com a chuva e condições difíceis no domingo, ocorreu tudo dentro do previsto”, avalia.

Donato destaca como é satisfatório também realizar eventos fora do eixo principal da motovelocidade nos Brasil. “É muito gostoso ter a oportunidade de fazer uma prova que está fora do nosso eixo principal da motovelocidade no Brasil. Campo Grande é a sede da Confederação Brasileira de Motovelocidade, entidade que nos deu apoio e as condições adequadas para a realização do Moto 1000 GP em Mato Grosso do Sul”, destaca.

Asfalto

As disputas com pista seca no sábado e molhada no domingo foram intensas, características de um “traçado muito técnico”, como definiu o diretor de prova Marcus Oliveira, o Tucano. Ele destacou que as condições do asfalto antigo e muito abrasivo geraram desgaste excessivo nos pneus.

“O que realmente não é muito interessante. Esperamos voltar aqui em 2024 em condições melhores. É o que falta para o Autódromo Internacional de Campo Grande vir a ser um dos melhores do Brasil”, avalia.

Em visita ao Moto 1000 GP no domingo (28), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes destacou que eventos como o Moto 1000 GP são geradores de renda para o comércio nos ramos de hotelaria, bares, táxis e demais serviços.

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Ton (87) e Meikon (83) durante disputa pelo primeiro lugar no sábado (26) (Foto: Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Em relação ao piso do circuito, cujo mau estado tem dificultado atração de outras corridas nacionais à cidade, ela concorda que a questão suscita debate. “É algo que tenho de me inteirar pois apesar da movimentação e projeção à cidade e o entretenimento, o autódromo que propicia isso privado”, disse.

A 3ª etapa do Moto 1000 GP será entre os dias 14 e 16 de julho no Autódromo Potenza em Lima Duarte (MG). Após essa a temporada 2023 contará ainda com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

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