Palmeiras é massacrado pelo Flamengo e perde chance de virar líder do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um duro baque na luta pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, tinha a oportunidade de virar líder, mas foi massacrado pelo Flamengo, que fez 3 a 0 no Maracanã e ganhou força na briga pela taça, cada vez mais embolada. Pedro, autor de dois gols, foi o protagonista da partida. Segundo colocado, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras sofreu um duro baque na luta pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, tinha a oportunidade de virar líder, mas foi massacrado pelo Flamengo, que fez 3 a 0 no Maracanã e ganhou força na briga pela taça, cada vez mais embolada. Pedro, autor de dois gols, foi o protagonista da partida.
Segundo colocado, o Palmeiras parou nos 59 pontos. O Flamengo tem, agora, 56 e um jogo a menos. Pode, portanto, alcançar o rival paulista. Derrotado pelo São Paulo também nesta quarta, o Red Bull Bragantino, o Botafogo e o Grêmio, que se enfrentam na quinta-feira, são os outros postulantes à taça.
A vitória do Flamengo no Maracanã foi construída com naturalidade. Se amarelaram em jogos decisivos em 2023, os flamenguistas não sentiram o peso do jogo. Arrascaeta, Cebolinha e Pedro jogaram tudo o que sabem, enquanto o Palmeiras errou muito, quase tanto no primeiro tempo diante do Botafogo, em que levou três gols, e foi dominado.
Os três zagueiros escalados por Abel Ferreira no esquema que fez o Palmeiras ressurgir no Brasileirão se perderam na movimentação dos atacantes rubro-negros. Os anfitriões atraíram os visitantes e foram letais no ataque com a frieza de Pedro e a categoria de Arrascaeta.
Foi do centroavante o primeiro gol. Ele recebeu passe na medida de Pulgar e tocou com calma na saída de Weverton. Comemorou da sua maneira, reverenciando a torcida, aos 17 minutos.
Dez minutos mais tarde, Cebolinha, jogador de que Tite tanto gosta, tanto que ele foi sob o comando do técnico um dos destaques da seleção brasileira campeã da Copa América de 2019, foi protagonista de um lance que lembrou o atleta de suas melhores fases. Inteligente, encontrou Arrascaeta com um passe por elevação na área. O uruguaio cabeceou no canto de Weverton e foi celebrar.
O Palmeiras se resumiu aos lampejos do jovem fenômeno Endrick. Ele tentou, mas seus companheiros não o acompanharam, como quando fez jogava individual e deixou Breno Lopes confortável para marcar, mas o atacante, criticado por suas deficiências, deu razão a seus críticos e furou.
No segundo tempo, qualquer possibilidade de o Palmeiras empatar ou virar foi enterrada com a expulsão de Gustavo Gómez, que deu uma “gravata” em Arrascaeta no meio do campo e levou o vermelho. Ficou, então, ainda mais fácil para o Flamengo, que potencializou suas individualidades com o bom jogo coletivo, fez mais um e depois só administrou.
O gol que definiu o placar foi resultado de uma bonita trama coletiva que começou com Arrascaeta, teve participação de Matheuzinho, Cebolinha, Ayrton Lucas, Gerson e terminou com a conclusão de primeira de Pedro, o destaque da noite.
Time técnico, o Flamengo mostrou que é também competente taticamente agora sob o comando de Tite e que pode erguer a taça O Palmeiras não era tão dominado dessa maneira há algum tempo. Fica, para Abel Ferreira e seus atletas, a lição de que não podem cometer tantos erros caso queiram o título. Certamente, o português não quer mais que seu time termine o jogo ouvindo “olé” da torcida rival.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 PALMEIRAS
FLAMENGO – Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Éverton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite.
PALMEIRAS – Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Rony) e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
GOLS – Pedro, aos 17, e Arrascaeta, aos 28 minutos do prieiro tempo; Pedro, aos 18 do segundo.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
CARTÕES AMARELOS – Pedro (Flamengo) e Vanderlan (Palmeiras).
CARTÃO VERMELHO – Gustavo Gómez (Palmeiras).
PÚBLICO – 64.590 torcedores.
RENDA – R$ 3.248.715,00.
LOCAL – Maracanã, no Rio.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Praça Elias Gadia sedia final da 2ª Copa Campo Grande de Futebol Society Feminino neste sábado
A copa celebra o futebol feminino e promete atrair centenas de apoiadores e apreciadores da modalidade
Adolescente é apreendida com supermaconha enrolada no corpo na BR-262 em Anastácio
Garota contou que pegou a droga em Corumbá e venderia em Campo Grande
Grazi Massafera nega affair com galã da Globo: “Ele gosta da mesma fruta”
Após surgirem juntos em uma viagem, Grazi Massafera quebrou o silêncio e explicou relação com ator de Salve-se Quem Puder
Cliente pede indenização de R$ 10 mil após encontrar inseto em lanche de shopping em Campo Grande
Processo segue na justiça desde maio de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.