Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras começa com intensidade, mas sofre com altos e baixos e cede empate ao Flamengo

Com o resultado, o Palmeiras somou a terceira partida seguida sem vitória na temporada
Agência Estado -
flamengo palmeiras
Partida ocorreu neste sábado. (Foto: Divulgação, Flamengo)

O , mais uma vez, pareceu “perder sua força” no Allianz Parque. Neste sábado, o time paulista recebeu o , pela 14ª rodada do Brasileirão, e empatou por 1 a 1. Na partida, a equipe de Abel Ferreira começou com tudo e abriu o placar com Dudu. Contudo, com o decorrer dos 90 minutos, os donos da casa foram perdendo o controle do duelo e sofreram o empate de Arrascaeta, já na segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras somou a terceira partida seguida sem vitória na temporada e chegou aos 24 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Já o Flamengo subiu para os 26 pontos e assumiu, de maneira temporária, a segunda posição.

Apoiado pela torcida, que mais uma vez lotou as arquibancadas do Allianz Parque, o Palmeiras começou pressionando. Tendo a posse de bola e ocupando o campo de ataque, a equipe paulista controlou as ações nos primeiros minutos e o goleiro Weverton foi praticamente um espectador em campo.

Conseguindo colocar em campo sua forma de jogar, com troca rápida de passes e apostando muito nas jogadas de velocidade nas pontas do campo, o Palmeiras abriu o placar. Aos 23 minutos, Mayke cruzou da direita, Rony desviou e a bola parou na trave do Flamengo. No rebote, Dudu pegou de primeira e fez 1 a 0 no Allianz Parque.

Na parte final do primeiro tempo o Flamengo cresceu e passou a incomodar. Conseguindo trocar passes e acelerar no ataque, a equipe de Jorge Sampaoli levou perigo e perdeu duas grandes chances em finalizações de Éverton Cebolinha. Como resposta, mais uma vez na base dos cruzamentos, Luan parou em grande defesa de Matheus Cunha.

GÁS DE PIMENTA PARALISA A PARTIDA

O jogo teve que ser parado em duas oportunidades após o primeiro gol. De acordo com a transmissão da partida, torcedores do Flamengo e o policiamento local entraram em conflito na parte de fora do estádio e gás de pimenta foi usado para acabar com o mal-entendido.

Quando o gás chegou no gramado, jogadores das duas equipes e a arbitragem tiveram problemas para respirar e ficaram com os olhos ardendo. O jogo ficou alguns minutos paralisado, o árbitro Ramon Abate Abel chegou a conversar com o delegado da partida e só depois disso o jogo foi reiniciado.

Atrás do placar, o Flamengo colocou Everton Ribeiro em campo na segunda etapa e mudou sua postura em campo. Mais ofensivo e tendo mais a bola, os cariocas buscaram o ataque de todas as formas nos primeiros minutos e incomodaram o time de Abel Ferreira. Marcando fechado em seu próprio campo, o Palmeiras tentou usar a velocidade de Dudu, Artur e Rony para os contra-ataques e assustou em duas chegadas, com Dudu finalizando para longe e Piquerez isolando de dentro da pequena área.

Com o jogo mais aberto, o Flamengo seguiu criando mais e conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, carregou pela direita e cruzou na altura do pênalti para Arrascaeta tocar de cabeça e empatar a partida no Allianz Parque.

Após a igualdade, os dois times perderam a intensidade e o fim do jogo foi de poucas chances. Nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu marcar, com Murilo completando cruzamento de Luiz Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados