Palmeiras anuncia contratação de Aníbal Moreno, primeiro reforço para 2024

Jogador de 24 anos chega para suprir tardiamente a saída de Danilo para a Inglaterra. Destro, Aníbal Moreno é volante de marcação, mas costuma auxiliar o ataque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aníbal Moreno será reforço do Palmeiras, como confirmado pelo Racing (Racing Club, Divulgação)
Aníbal Moreno será reforço do Palmeiras, como confirmado pelo Racing (Racing Club, Divulgação)

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (15) sua primeira contratação para a temporada 2024. Trata-se do volante argentino Aníbal Moreno, que estava no Racing.

O jogador de 24 anos era desejo antigo da equipe alviverde e chega para ocupar posição carente desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest.

Apesar de a contratação ter sido confirmada, Aníbal Moreno só poderá atuar pelo Palmeiras no próximo ano, após a abertura da janela de transferências. Por enquanto, o volante ainda tem compromissos pelo Racing no Campeonato Argentino. Assim, os valores da transferência giram em torno de R$ 35 milhões, mais R$ 5 milhões em bônus por metas atingidas.

“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, disse Moreno.

Depois da inércia de 2023, a presidente Leila Pereira fez a promessa de que o Palmeiras será mais ativo no mercado no próximo ano. Assim, seu plano é reforçar o elenco com mais três ou quatro novos jogadores.

Quem é Aníbal Moreno?

Natural da cidade de San Fernando del Valle de Catamarca, Aníbal Moreno tem 24 anos, é destro e só defendeu duas equipes em sua curta carreira até aqui: o Newell’s Old Boys, que o revelou, e o Racing, no qual está desde 2020. Atualmente, ele é um dos destaques do time argentino, daí o jogo duro que fez a agremiação para vendê-lo.

Moreno é o clássico “cão de guarda”, um segundo volante com competência na marcação e bom passe e lançamento, o que lhe habilita a ajudar na construção das jogadas. Assim, na temporada, ele fez 33 jogos. Marcou 3 vezes e deu 4 assistências. Em toda carreira, disputou 146 partidas e fez 9 gols. O atleta também defendeu as seleções de base da Argentina.

Chama a atenção, conforme números coletados pelo site Sofascore, a competência que Aníbal Moreno tem como ladrão de bolas. Foram mais de 200 bolas recuperadas na temporada, além de 72 desarmes.

Além de suas virtudes defensivas, o meio-campista é técnico, ajuda no ataque e costuma pisar na área para finalizar com o pé ou de cabeça. Dessa forma, ele tem mais de 80% de acerto nos passes na temporada. O argentino tem atuado com frequência e, no último sábado, deu uma assistência na vitória por 2 a 0 do Racing sobre o Lanús.

Conteúdos relacionados

judocas