O primeiro confronto entre Operário Futebol Clube e CREC (Costa Rica Esporte Clube) pelo campeonato Sul-Mato-Grossense 2023 acontece neste domingo (5) às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A partida é válida pela terceira rodada da primeira fase, e já pode valer a liderança do grupo A, já que ambos, juntos com o Coxim AC, somam três pontos. Coincidentemente, os dois clubes são os últimos campeões estaduais.

O início de campeonato para os dois times foi de vitória. O CREC foi o primeiro a entrar em campo, na primeira rodada, batendo a Chapadão, no Estádio Laertão, por 2 a 0, e depois folgou na segunda rodada.

O Alvinegro da Capital, por sua vez, folgou na primeira rodada e começou o campeonato no último domingo (29) com o clássico contra o EC Comercial. Melhor ajustado em campo que o adversário, fez 3 a 1, gols dos zagueiros Márcio e Felipe e do atacante Kaique, com Gustavo descontando.

 A primeira posição da chave depende também da outra partida. No estádio André Borges, o Coxim recebe a SERC Chapadão e, se vencer, mantém a disputa pela primeira posição.

Opções do Operário

 Para o jogo, o treinador Operariano, Celso Rodrigues, espera contar com o zagueiro Rafael Morisco, volante Andrei Alba, e os atacantes Alfredo e Irapuan, que estavam em recuperação no departamento médico. A dúvida é saber se o zagueiro Márcio vai ter condições de jogo, já que foi substituído no segundo tempo do Comerário por problemas físicos. Caso não for relacionado, as opções são os Marcos Danilo e Jadson Moreira. As demais posições devem ser mantidas.

 Ingressos

 Os ingressos para o jogo entre Operário e Costa Rica já estão à venda na Padaria Toscano e nas Lojas Gazin da rua Barão do Rio Branco e Moreninhas II em Campo Grande. O preço é de R$ 20, e a meia entrada sai por R$ 10. Neste domingo a direção do clube vai disponibilizar as vendas do uniforme desta temporada para os torcedores.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do clube no YouTube, a Operário TV. O campeonato estadual tem o patrocínio da Fundesporte e do Governo do Mato Grosso do Sul.