Pular para o conteúdo
Esportes

Nervoso e sem criatividade, Corinthians escapa de derrota para o América-MG no último lance

Ainda sem somar uma vitória sequer neste retorno, Mano Menezes terá pouco tempo para novamente recuperar o ânimo
Agência Estado -
corinthians
Corinthians quase caiu diante do América (Rodrigo Coca, Agência Corinthians)

O iniciou muito mal sua sequência de jogos diante de rivais na luta contra o rebaixamento. Diante do lanterna América-MG, na Neo Química Arena, a equipe repetiu as péssimas apresentações que o perseguem o ano todo. Com nervosismo e sem criatividade, quase não ameaçando o gol mineiro, escapou do vexame da derrota no último lance, com Giuliano igualando o placar em 1 a 1. Mesmo com o resultado, despencou na tabela do Brasileirão, fechando a rodada em 15º, somente três pontos a frente do , primeiro na degola.

Com o tropeço em jogo no qual tinha a “obrigação” da vitória, a equipe terá de desencantar em visita ao , na quarta-feira. No domingo há o clássico com o Santos, na Neo Química Arena. Ocorre que o futebol corintiano apresentado desde o segundo tempo dos 3 a 3 com o Fluminense é pobre, repetindo toda a temporada. O time não sabe propor o jogo e vive passando aperto. São somente sete vitórias no Brasileirão, primeiro quesito de desempate.

Ainda sem somar uma vitória sequer neste retorno, Mano Menezes terá pouco tempo para novamente recuperar o ânimo e a ambição da equipe. Diante da segunda pior defesa, com 56 gols sofridos, a equipe quase não finalizou em seus domínios e escapou da derrota sem méritos.

Após uma primeira etapa diante do Fluminense muito boa na quinta-feira e há tempos não vista pelos corintianos, a empolgação tomou conta para o quarto jogo do ano contra o América-MG. A confiança era em uma grande apresentação desde o apito inicial na Neo Química Arena por um alívio na tabela.

Mas havia um agravante: a pressão extra pelo triunfo após os concorrentes contra a queda, Bahia, Internacional e fecharem a rodada com os três pontos. O Corinthians, além de estar bastante perto de Vasco e Santos (ambos com 30 e abrindo a zona de queda, diante de 32 dos comandados de Mano Menezes), tinha despencado para o 15º lugar.

Sem Maycon, com a volta de Lucas Veríssimo e com Fábio Santos e Matias Rojas no banco, a ideia era sufocar para tentar quebrar rapidamente o ferrolho mineiro com três zagueiros. Mas o planejado não deu resultado e desde os primeiros lances podia ser visto que a dificuldade seria imensa.

O América não dava espaços pelo meio e ainda era bastante veloz nos contragolpes. Diante de um oponente que insistia em cruzamentos sem alvo definido, a defesa mineira dava contra do recado e ainda viu Benítez abrir o marcador aos 37 minutos, deixando o Corinthians ainda mais nervoso em campo.

Sob apoio do torcedor, mas visivelmente abatido pelo revés momentâneo, o time corintiano foi ao vestiário cabisbaixo e sem saber explicar o rendimento ruim da etapa, na qual o goleiro Jori apareceu mais por matar tempo do que por defesas.

Mano não quis perder tempo e voltou com Fábio Santos na lateral e com Rojas para ter mais criatividade. Mas o paraguaio entrou apagado e as trocas não deram certo no começo. Sem chegar na frente, o Corinthians ainda levou novo susto. Benítez teve chance de ampliar em falta quase na risca da área. Mandou pelo alto.

Sem ver a equipe crescer, Mano continuou trocando as peças buscando ofensividade. Com Giuliano e Felipe Augusto na frente, tinha cinco peças de ataque para evitar um vexame caseiro. Mas o time não ameaçava o gol de Jori. Lento e sem inspiração, perdia a bola facilmente e passava aperto. Cássio salvou em chute de Marlon.

O Corinthians pediu pênalti em lance dentro da área, mas nada foi marcado após três minutos de revisão do VAR. Na sequência do lance, Jori quase entrega ao largar o lançamento. Na base dos chuveirinhos e mostrando muitas carências, o Corinthians escapou do enorme vexame com gol de cabeça de Giuliano no último lance. Fagner cruzou, Gil escorou e o meia igualou o placar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Divulgação)

Caiu aí? WhatsApp apresenta instabilidade nesta quinta-feira (24)

IFMS abre 510 vagas para cursos de inglês e espanhol em 10 municípios

asfalto pavimentação

Por R$ 4,45 milhões, Paranaíba renova aluguel de maquinário para pavimentação asfáltica

Motociclista sofre parada cardiorrespiratória após acidente na BR-163 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

irmao eliza samudio 2

Apagado da história? Irmão de Eliza Samúdio cresceu com Bruninho e hoje é bloqueado

Justiça torna réu por improbidade secretário de obras de Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem 5 trechos interditados e 19 operando em ‘Pare e Siga’ nesta quinta-feira

Trechos em Mato Grosso do Sul passam por obras de melhoria na infraestrutura da rodovia

Cotidiano

Início de ressarcimento dos descontos indevidos esvazia agências no INSS em Campo Grande

Em Mato Grosso do Sul, 28.854 pessoas podem receber o ressarcimento

Política

Campo Grande e outras 17 cidades serão contempladas com creches e escolas do Novo PAC

Recursos do Governo Federal contemplam escolas, creches e ônibus escolares

MidiaMAIS

‘Graça obtida foi maior’ diz filho de homem que doou mais de R$ 4 milhões para altar de igreja em Campo Grande

Neto e filhos do doador ao lado do padre Paulo (Cleo Goya/Arquivo Pessoal)