Pular para o conteúdo
Esportes

Na estreia do meia Payet, Vasco busca empate com o Bahia em Salvador

O Vasco vinha de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última rodada, mas continua dando mostra de melhora técnica
Agência Estado -
vasco resultado futebol
(Divulgação, Vasco)

Preocupados com o rebaixamento, Bahia e empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se é bom porque ambos vinham de derrotas, não é tão válido para afastá-los da zona de descenso. O Vasco segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 18º lugar, enquanto o Bahia é o 16º, com 22.

O Vasco vinha de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última rodada, mas continua dando mostra de melhora técnica. Pela primeira vez teve em campo o meia francês Payet, contratado com status de estrela. Ele atuou no segundo tempo, com pouca movimentação, porém, com técnica deu alguns passes de classe.

O Bahia, desde os primeiros minutos, tentou assumir a responsabilidade de atacar e de ter o domínio em campo. Apesar da intensidade, o time da casa não levava muito perigo ao goleiro Léo , bem protegido pelo seu sistema defensivo.

O Vasco, cauteloso, também pouco chegou na frente, com Paulinho muito isolado, dando a impressão de que estaria satisfeito com o empate. Mas, no final, o Bahia fez o tipo de jogada que faltava, com a descida até a linha de fundo de Rezende. Ele cruzou na pequena área, onde Everaldo dividiu com Léo na primeira trave e a bola sobrou para trás para Ademir, quase em cima da linha. O atacante se esticou e mandou a bola para o fundo das redes, aos 44 minutos.

Na volta dos vestiários, o Vasco voltou com três alterações. Uma delas a esperada estreia do meia francês Payet que entrou no lugar de Serginho. No meio-campo ainda, Praxedes eu lugar a Marlon Gomes, enquanto no ataque Sebastián Ferreira entrou na vaga de Gabriel Pec.

A intenção do técnico Ramón Diaz era melhorar o passe no meio-campo e criar chances no ataque. E acertou na mosca, porque Marlon Gomes dinamizou o setor e Payet melhorou o toque de bola.

O empate saiu num pênalti cometido por Gilberto em cima de Marlon Gomes. Na cobrança, Vegetti foi perfeito, deslocando o goleiro e deixando tudo igual aos 18 minutos.

Até então recuado, o Bahia só ameaçou aos 32, numa cabeçada de Rezende, de cima para baixo, que exigiu grande defesa de Léo Jardim. O Vasco também teve sua chance aos 37 minutos, quando Payet fez passe lateral para Jair, que chutou no lado da trave direita. Nos acréscimos, Jair ainda foi expulso por dar uma cotovelada em Luciano Juba.

Com a da competição devido os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, os times vão ganhar uns dias para treinamentos. O Vasco vai ter o clássico com o no dia 16 (sábado), enquanto o Bahia vai pegar o Coritiba, dia 14 (quinta-feira), no Paraná.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena