Pular para o conteúdo
Esportes

Na estreia de Ramón Díaz, Vasco perde para o Athletico-PR e segue na lanterna do Brasileirão

Os gols de Christian e Vitor Bueno mantiveram o Vasco na última colocação, enquanto o Athletico-PR se aproximou do G-4
Agência Estado -
vasco-athletico-futebol
Partida ocorreu neste domingo. (Divulgação)

Nem mesmo a estreia do técnico Ramón Díaz fez o reagir no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca foi superado pelo Athletico-PR por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada da competição. Os gols de Christian e Vitor Bueno, ambos na segunda etapa, mantiveram o Vasco na última colocação, enquanto o Athletico-PR se aproximou do G-4. A partida foi realizada com portões fechados.

O Vasco demonstrou uma leve melhora sob o comando de Ramón Díaz, fazendo um jogo mais consistente, porém com os mesmos problemas na hora de definir o jogo. Foi a terceira derrota seguida do Vasco no Brasileirão, amargando a 20ª colocação, com apenas nove pontos, a seis do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos a ser disputado contra o vice-lanterna, América-MG.

Já o Athletico-PR, ainda sob o comando do interino Wesley Carvalho, subiu três colocações e aparece em quinto lugar, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que fecha a rodada na segunda-feira, contra o Coritiba.

A primeira etapa foi morna. As equipes iniciaram o jogo com bastante estudo e focando mais na parte defensiva do que em criar situações ofensivas. O Vasco teve mais posse de bola, mas alternou os lados de campo, procurando um espaço para infiltrar na área. Já o Atlhetico-PR se concentrou no meio de campo, sem forçar jogadas com o atacante Vitor Roque.

O ritmo lento manteve boa parte da partida. Os times seguiram a mesma estratégia e com erros de finalização. Os donos da casa até tentaram na reta final, mas Jair teve o chute desviado. Enquanto do lado visitante, Canobbio acertou a rede do lado de fora. Pouco inspirados e sem o barulho da torcida, a primeira etapa foi sonolenta e os goleiros Bento e Léo , como meros figurantes.

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais aceso. O time seguiu atacando pelos lados de campo e arriscou mais de fora da área, porém sem direção. Na bola aérea, Figueiredo perdeu uma grande chance. Livre de marcação, o atacante cabeceou para fora. O Athletico era mais organizado em campo e quando chegou ao ataque foi fatal. Fernandinho lançou Vitor Roque, que cruzou para a chegada de Christian, que bateu de primeira para abrir o placar, aos 25 minutos.

O Vasco tentou respondeu de imediato, mas novamente Figueiredo, livre de marcação, cabeceou para fora. Quando voltou ao ataque, o time paranaense foi novamente fatal. Vitor Roque recebeu outro lançamento de Fernandinho e foi derrubado por Zé Vitor dentro da área. Vitor Bueno deslocou Léo Jardim e ampliou a vantagem do Athletico, aos 34 minutos. Nos acréscimos, o Vasco tentou diminuir o prejuízo e ainda contou com a expulsão de Zé Ivaldo, porém não houve mais tempo para reagir e o Vasco chegou a sua terceira derrota seguida no Brasileiro.

As equipes voltam a campo no sábado, pela 17ª rodada. Em , o Vasco visita o às 18h30, na Neo Química Arena. No mesmo horário, o Athletico-PR recebe o na Ligga Arena, em Curitiba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Últimas Notícias

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo