Campo Grande vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. O evento, organizado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) junto à federação da modalidade no Estado, será realizado de 16 a 19 de março, no Parque das Nações Indígenas.

A Copa Brasil é uma das etapas do circuito nacional da modalidade, que contempla também um Campeonato Brasileiro e outras etapas da própria Copa. Grandes nomes da modalidade estarão na capital sul-mato-grossense, entre eles os medalhistas paralímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso.

Segundo a CBCa, a capital sul-mato-grossense mais uma vez foi escolhida pois tem toda infraestrutura de aeroporto, rede hoteleira, restaurantes e transporte, tudo próximo ao local da competição.

Para o presidente da entidade, Rafael Girotto, o evento novamente terá grande sucesso. “No ano passado, realizamos em Campo Grande e só tivemos elogios. Vamos continuar avançando em levar as competições da canoagem brasileira para todas as regiões do Brasil para cada vez mais popularizar o nosso esporte”, disse.

O diretor-geral da CBCa, Rodrigo Miranda, destaca que Campo Grande já se mostrou um local ideal para abrir o calendário nacional da paracanoagem. “Mato Grosso do Sul, em especial Campo Grande, tem o lago do Parque das Nações Indígenas, e a intenção da Confederação é que tenhamos como pontapé inicial de todos os anos Campo Grande como a primeira etapa de Copa Brasil. Do estado já saíram campeões brasileiros, sul-americanos, mundiais e, inclusive, um medalhista paralímpico, que é o Fernando Rufino”, opinou.

Inscrições abertas

As inscrições para os canoístas estão abertas e seguem até 6 de março. As taxas são as seguintes: até 1º de março, o valor é de R$ 100,00 e de dia 2 a 6 de março, será de R$ 120,00 por atleta. De acordo com a CBCa, as inscrições são feitas exclusivamente pelas associações através do site SGE (www.sge.cbca.org.br), e não serão aceitas inscrições no dia e/ou local da competição. Somente atletas, bem como associações, com o cadastro regular poderão ser inscritos. Mais informações pelo telefone (41) 3083-2600.