André Veríssimo Cardoso, segundo piloto no grave acidente durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel, no Paraná, morreu na tarde deste domingo (27). Ambos se chocaram na primeira volta da competição.

Em nota, o Moto1000GP, responsável pelo evento, confirmou a morte do atleta, na categoria GP 1000. André foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência.

Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e falecendo.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz o comunicado.

O acidente aconteceu pela manhã e também vitimou Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos. Ele foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado.